Por: Jordano Mazzoni – Microsoft MVP e MCT

No dia 13 de Abril ocorreu pela primeira vez em Aracaju o IT Camp. Tudo ocorreu da maneira mais positiva possível apesar dos supersticiosos (nenhum gato preto rondou esta sexta feita 13 por aqui). O sucesso nacional alcançado pelo IT Camp também foi reproduzido novamente em Aracaju – Sergipe.

O evento com duração de 1 dia inteiro contou com casa cheia, muitos profissionais e estudantes empolgados e interessados em Virtualização, System Center 2012, Windows Server 8 (agora Windows Server 2012). As comparações com VMWare foram inevitáveis e muitos vieram com conceitos já pré estabelecidos que foram sendo esclarecidos ao longo de exemplos e comparações conduzidas por Vinicius Apolinário (Twitter @vrapolinario - membro do time de evangelistas da Microsoft)

image   image

O entendimento geral entre as opções de virtualização (HyperV x VMWare) desde o início não estava muito clara ou bastante distorcida. Através de vários exemplos abordando cenário de utilização, TCO e ROI de cada solução como um todo (avaliando todo o ecosistema), escopo de atuação de cada produto, opções e custos de licenciamento e Nuvem Privada (mencionando toda a camada de Governança dentro do escopo da família System Center) e Sites de Backup e Redundância – Vinicius Apolinário passou uma idéia muito clara do posicionamento dos produtos Microsoft nos mais diversos cenários dando uma idéia de passado, presente e futuro para todos que pretendem encarar os novos desafios que todas as empresas deverão encarar num futuro próximo.

Nós de toda a comunidade de TI de Sergipe agradecemos a oportunidade e o privilégio de estarmos inseridos no circuito nacional do IT Camp. Todos nós aguardamos as próximas edições e ficamos ansiosos por novas visitas.

Grande abraço a todos que fizeram este momento possível sendo o MVP Lead no Brasil – JP ( http://blogs.msdn.com/b/jpclementi/ - @jpclementi ) a equipe de evangelistas da Microsoft na figura de Vinicius Apolinário ( http://www.admderedes.com.br/blog/ - @vrapolinario) e Fabio Hara ( http://www.fabiohara.com.br/ - @fabiohara )

image

Sobre Jordano Mazzoni
Graduado em Ciências da Computação pela PUC – MG possui 15 anos de experiência trabalhando em diversas empresas de suporte e consultoria nos as Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Já atuou como professor de Graduação e Pós-Graduação, como coordenador de cursos de Pós-graduação nas áreas de Tecnologia (Infraestrutura e Desenvolvimento de Software).
Detêm em seu currículo as seguintes certificações: MCP; MCDST; MCITP; MCTS; MCSA; MCDBA; MCSE; MCT. ITIL Foundation v2 e v3 – CompTIA Project+, Oracle OCA 10G. Conhecimento e certificação nos produtos: Windows 7/Vista/XP, Windows Server2008/2003/2000, MS Project 2007/2010, Project Server 2007/2010, SQL Server 2008, 2005/2000.

-----
Mais sobre a atividade dos MVPs?
Curta e siga nossos canais no Facebook e Twitter!