Microsoft Most Valuable Professional - Brasil

Encontre aqui informações sobre o Programa MVP no Brasil e as principais atividades dos MVPs

MVP Open Day Brasil 2012

Sobre o Programa MVP

O Programa MVP existe desde 1993 e reconhece através do prêmio Microsoft Most Valuable Professional Award (MVP), profissionais em todo o mundo com excepcionais conhecimentos em um produto ou tecnologia Microsoft e com paixão por dividir voluntariamente esse conhecimento com outras pessoas.

Fatos rápidos sobre MVPs

  • Moram em mais de 100 países;
  • Falam mais de 40 línguas;
  • Respondem mais de 10 milhões de questões a cada ano;
  • Especialistas em aproximadamente 80 tecnologias e produtos Microsoft;

Tópicos relacionados

MVP Open Day Brasil 2012

Rate This
  • Comments 2

Entre os dias 25 e 27 de Outubro em São Paulo, aconteceram em São Paulo as atividades que marcaram o MVP Open Day 2012. Evento exclusivo oferecido para todos os MVPs do Brasil.

Veja abaixo uma breve descrição das atividades e o que aconteceu esse ano:

  • Dia 25 - Participação pela primeira vez no lançamento fechado de uma versão do Windows. O Windows 8 foi anunciado oficialmente e recebido por um público seleto na VIA Funchal onde 32 MVPs puderam participar e apoiar esse que é tido como um dos maiores lançamentos na história da Microsoft. Além disso, também na virada do dia 25 para o dia 26, MVPs marcaram presença na abertura oficial das vendas do Windows 8 no Extra Itaim, juntamente com muitos funcionários da Microsoft.

2012-10-25 Windows 8 Launch 2   2012-10-25 Windows 8 Launch 3   2012-10-25 Windows 8 Extra
MVPs durante o lançamento do Windows 8 – Mais fotos no Facebook http://www.facebook.com/mvpbr

     

  • Dia 26 - Palestras com posicionamento estratégico e novidades sobre direcionamento geral da Microsoft, Competitividade Nacional, Windows 8 para Consumidores e Enterprise, Internet Explorer, Almoço com time de Office e SQL Server, Office 365 e competição com Google Docs, Windows Azure e fechamento com posicionamento estratégico da plataforma Microsoft, Windows Store e Q&A. Além de palestras MVPs também conheceram e fizeram um Tour pelo Microsoft Technology Center (MTC).

 

  • Dia 27 – Palestras e discussões técnicas em mesa redondas com os engenheiros de suporte premier da Microsoft (PFE) – Considerados os profissionais mais especializados em tecnologias Microsoft na subsidiaria Brasileira. Além é claro de uma palestra especial do MVP Claudenir Andrade sobre Windows Embedded.

2012-10-26 MVP Open Day 1   2012-10-27 MVP Open Day
Palestrantes e MVPs durante MVP evento na Microsoft e MTC – Mais fotos no Facebook http://www.facebook.com/mvpbr

    Permeando todas as atividades acima, muita oportunidade de networking entre MVPs e Microsoft e comunicação para que em todas as palestras houvessem espaço para Q&A foram cuidadosamente planejadas para promover o máximo de interação durante e entre as atividades.

    Além disso, o evento pode contar com a presença e apoio durante os três dias da gerente das Américas, Helena Li e do Diretor Geral do Programa MVP no mundo, Mike Hickman.

    Ao todo, 57 MVPs participaram de todas as regiões do Brasil; 27 palestrantes participaram abordando e debatendo temas como estratégia da Microsoft, Competitividade Nacional, Windows 8 para diversas audiências, Internet Explorer, MS Office, Office 365, SharePoint, Lync, Project, Windows Azure, .NET, Windows Server, SQL Server, Troubleshooting, Windows Embedded, Visual Studio, Windows Store Apps e Visão da Plataforma Microsoft.

    MVPOpenDay2

    MVPs com Microsoft PFEs no encerramento do evento do MVP Open Day dia 27

    Expresso aqui meus sinceros agradecimentos a todos os MVPs que se empenharam em participar do MVP Open Day e certamente a todos os palestrantes que abriram um espaço em sua agenda para palestrar e estreitar o relacionamento com os MVPs. Para o público interno e palestrantes, entendo os desafios que passamos devido às inúmeras atividades e demandas com lançamento do Windows 8, por isso muito obrigado mesmo pela participação! Obrigado em especial a Fernanda Araújo – MSP/MTAC Lead - por todo apoio durante a organização do evento.

    Certamente sem o comprometimento e interesse de MVPs e palestrantes, o evento com o porte que conseguimos dar para o MVP Open Day esse ano não seria possível.


    MVPs dentro do MTC Envisioning Center
    Foto de: Alex Schulz (Obrigado!)

     

    Até o próximo MVP Open Day!

    JP Clementi
    http://twitter.com/jpclementi
    Leave a Comment
    • Please add 3 and 6 and type the answer here:
    • Post
    • Parabéns pelo evento, JP! Foi excelente! Foi uma ótima oportunidade para interagir com os MVPs.

    • Muito obrigado Daniel. A presença dos PFEs foi essencial para o sucesso do evento!

      Os MVPs já estão pedindo mais oportunidades com vocês! :)

      Grande abraço,

    Page 1 of 1 (2 items)