Microsoft Most Valuable Professional - Brasil

Encontre aqui informações sobre o Programa MVP no Brasil e as principais atividades dos MVPs

MVP conta como foi evento em Aracaju com participação da Microsoft

Sobre o Programa MVP

O Programa MVP existe desde 1993 e reconhece através do prêmio Microsoft Most Valuable Professional Award (MVP), profissionais em todo o mundo com excepcionais conhecimentos em um produto ou tecnologia Microsoft e com paixão por dividir voluntariamente esse conhecimento com outras pessoas.

Fatos rápidos sobre MVPs

  • Moram em mais de 100 países;
  • Falam mais de 40 línguas;
  • Respondem mais de 10 milhões de questões a cada ano;
  • Especialistas em aproximadamente 80 tecnologias e produtos Microsoft;

Tópicos relacionados

MVP conta como foi evento em Aracaju com participação da Microsoft

  • Comments 1

MVP Jordano Mazzoni conta para nós como foi o evento que aconteceu no dia 30 de Outubro de 2012 na Sociedade de Educação Tiradentes (SET) em Aracaju estado de Sergipe. O evento foi marcado por uma noite de palestras intitulada como “Ajuste o Leme - Dev. Windows 8 - Carreira de TI e Computação em Nuvem”. O principal objetivo foi abordar temas como Desenvolvimento para Windows 8, Computação em Nuvem e Mercado de trabalho, sendo estes ainda considerados recentes e pouco frequentes em discussões acadêmicas.

Por: Jordano Mazzoni, Microsoft MVP

Quem está acostumado com a dinâmica de qualquer tipo de evento já espera por imprevistos e surpresas. Com este evento não foi diferente. Tivemos sim, surpresas e imprevistos HIPER POSITIVOS. Lembro-me que por volta das 18:10 Vinicius Apolinário (um pouco preocupado) virou pra mim e disse: “Será que vai dar gente? Estou achando um pouco vazio”. Respondi mais ou menos assim: “Rapazzz, e evento não é assim mesmo? IMPREVISÍVEL !!”. Não contei quantas pessoas haviam na lista de inscritos pra não estragar a surpresa mas já era de conhecimento que a casa ia encher pois tivemos que abrir 150 novas vagas na última semana de inscrição.

Começamos com Paulo Sizino demonstrando Passo a passo no desenvolvimento de suas primeiras aplicações para Windows 8. Abordando todo o processo de publicação, como emular as aplicações para Windows Phone e Surface. Algumas dicas relacionadas ao ciclo de desenvolvimento de aplicações para Windows 8 e o Visual Studio 2012 também foram abordadas para o público presente.

Logo após Jordano Mazzoni fazendo uma abordagem diferenciada sobre Cloud Computing - As coisas vão mudar por aqui. Interagindo com uma visão técnica e comercial esclarecemos como pensam CIO, CFO e como as decisões chegam até o escopo de bits e bytes. Muitos dos presentes ainda não estavam atentos sobre as novas possibilidades que a Nuvem pode trazer e também algumas mudanças drásticas na forma como os profissionais deverão se posicionar de maneira antecipada ao que o mercado irá exigir. Muitos exemplos de aplicação para os produtos Microsoft como Windows Azure, Windows Intune, Office 365 foram contextualizados. Alguns ficaram preocupados outros animados com as novas possibilidades.

Para finalizar Vinicius Apolinário abordou o tema Mercado de Trabalho direcionando para algumas pequenas atitudes e posturas que fazem toda a diferença em uma carreira vitoriosa. Palestra muito inspiradora para os que estão começando (ou pretendem começar em breve no mercado) e revigorante para aqueles que já possuem alguns quilômetros rodados no mercado de trabalho. Muita experiência numa trajetória que o levou a estar em umas das maiores e mais desejadas empresas de Tecnologia do Mundo, a Microsoft.

Queria agradecer a todos que participaram do evento. Pra mim foi uma experiência única e havia muito tempo que não organizava/participava de um evento em que as pessoas resistiram atentas até o fim (22 horas) mesmo de pé ou sentadas no chão. Acredito que as principais mensagens foram transmitidas de maneira assertiva e com bastante bom humor interagindo bastante com o publico.

Todos nós agradecemos muito a visita de Vinicius Apolinário e já estamos ansiosos pelo próximo evento. Queria também deixar um agradecimento muito especial a todos que compareceram e a todos que ajudaram na divulgação e na organização do evento (vou evitar mencionar nomes para não cometer nenhuma injustiça mas cada um sabe sua parcela de culpa na realização deste evento). Obrigado a todos que tornaram este encontro possível e ficamos muito satisfeitos em poder contar sempre com a Microsoft apoiando e inserindo Aracaju em sua rota de eventos... Até o próximo.....!!!!

Jordano

http://jmazzoni.wordpress.com/

2012-11-01 Aracajú IT Camp

-------

Visite também o site oficial do Programa MVP: http://mvp.microsot.com
Mais sobre a atividade dos MVPs? 
Curta e siga nossos canais no Facebook e Twitter!

Leave a Comment
  • Please add 6 and 7 and type the answer here:
  • Post
  • Jordano, parabéns por mais um caso de sucesso.

    O evento foi excelente, conseguiu trazer as novidades Microsoft somando conhecimento técnico com discussões sobre carreira de TI.

    Já estou na expectativa para os próximos.

Page 1 of 1 (1 items)