Realizado no sábado 8/12, no campus da Ulbra em Canoas-RS o INTEROP DAY que já é realizado há mais de quatro anos, um evento técnico de TI (Tecnologia da Informação), que tem o objetivo de falar de sobre tecnologias não só Microsoft  mas também Open Source.

2012-12-08 InteropDay

· Destinado estudantes e profissionais ligados área de TI, o evento teve como foco a interoperabilidade entre sistemas.

"Para quem trabalha com TI é normal a busca pela união de diversas tecnologias, pois hoje em dia um profissional tem a necessidade de utilizar várias plataformas como Microsoft, Apple ou Linux. Nosso objetivo é mostrar para quem atua no segmento e como ele faz para unir todas essas tecnologias”, ressaltou o idealizador do evento e MVP André Ruschel.

O ingresso ao evento foi gratuito e como o evento tem o cunho beneficente, foi pedido para os participantes doarem dois quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Ao todo, foram arrecadados mais de meia tonelada, dentre os participantes e colaboradores, de alimentos que foram doados para instituições de caridade local.

O Interop Day contou com palestras de vários especialistas da Microsoft e MVPs como André Carlucci, Elemar Jr., Fabio Hara, Gustavo Amici, Gustavo Barbato, João Paulo Clementi, Rafael Silva, Renato Haddad, Rodrigo Dias, Rogério Cordeiro, André Ruschel e Viviane Ribeiro.

Foto dos palestrantes

IMG_8514 (2)

Post por: André Ruchel – Microsoft MVP
MVP em Windows Expert IT Pro, especialista em interoperabilidade, vem ajudando profissionais de TI a administrar e gerenciar servidores há mais de uma década. É diretor da Escola de Educação Profissional Big Master, perito judicial em informática, atua também como consultor de TI, é autor de três livros pela Editora Brasport e ainda colunista de TI em Jornais e Revistas. Palestrante Microsoft e Open Source, em eventos como Teched, Latinoware e Campus Party.

-------

Visite também o site oficial do Programa MVP: http://mvp.microsot.com
Mais sobre a atividade dos MVPs? 
Curta e siga nossos canais no Facebook e Twitter!