Project_logo_280x280Começa hoje a semana dedicada ao Microsoft EPM (Enterprise Project Management), como é popularmente conhecida a solução que envolve os produtos Project, Project Server e SharePoint.

Serão 4 webcasts, sempre as 20:00h (horário de Brasília), de segunda à quinta-feira, com alguns dos principais nomes do Brasil em Microsoft EPM

Segue abaixo a programação:

Data

Palestrante

Título

10/03

Eduardo Freire

Como você pode utilizar o EPM no seu negócio - de uma startup a uma grande corporação

11/03

Heber Lopes

Construindo Indicadores no Project Server 2013

12/03

André Xavier

Project Online, da introdução ao gerenciamento de portfólio

13/03

Paulo Oliveira Jr.

O que não fazer no Microsoft Project

Saiba mais sobre os palestrantes e suas palestras:

Eduardo Freire - Atua como consultor, pesquisador e professor em Gerenciamento de Projetos e Portfolios. Mestre em Computação no CIN/UFPE, com foco em Gestão de Projetos Públicos de Desenvolvimento. MBA - Master Business Administration em Gerência de Projetos pela FGV. Especialização em Gestão de Projeto de Investimento pela FIOCRUZ e Graduação em Administração. Tem experiência na área de Administração pública e privada, com ênfase em: Gestão de Projetos, Programa e Portfólios e utilização de Sistemas de Informação. Agraciado com Prêmio Microsoft MVP Award 2011, 2012 e 2013 in Project. MCTS, CSM e membro do conselho do PMI-CE (2014-2015). Professor de Pós Graduação em Gerencia de Projetos, Tecnologia da Informação, Gestão em Saúde e Gestão Estratégica.

Como você pode utilizar o EPM no seu negócio - de uma startup a uma grande corporação: Nesse painel iremos apresentar de forma pratica como a plataforma de projetos portfólio da Microsoft pode ajudar desde projetos de um startup a grande projetos, com suas complexidades, necessidades e simplicidades!


Heber Lopes - Consultor Sênior em Sistemas de Colaboração e Portais atua desde 2001 na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Participou de vários projetos de implantação e migração de sistemas de colaboração, redes e serviços de
diretório para ambiente Microsoft. É engenheiro de sistemas certificado pela Microsoft, com títulos MCP, MCSA, MCSE, MCTS e MVP em SharePoint Server.

Construindo Indicadores no Project Server 2013: O principal objetivo deste Webcast é proporcionar aos participantes os principais conceitos e habilidades para realizar a consolidação do portfólio de projetos, do pool de recursos corporativos e dos
riscos e issues criados, através da construção de Dashboards dinâmicos. Com uma abordagem 100% prática, os participantes aprenderão o passo-a-passo necessário para construção de painéis de consolidação, gráficos de desempenho, e conjuntos de indicadores, desde a configuração inicial até seu compartilhamento na Central de Business Inteligence.


André Xavier - Graduado em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gestão de Negócios pela FDC. Fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada Microsoft Project Server. Em 2008, após a fusão com a BHS, foi responsável em abrir e gerenciar o escritório em São Paulo até 2011, quando retornou para matriz e hoje é o Diretor responsável pela área de Consultoria na BHS. Possui todas as certificações em Project e Project Server 2003, 2007, 2010 e 2013. Responsável pelo MVA de Project Server, criador do Add-in de Análise PERT e criador do Blog do Project. Há três anos recebe o prêmio de MVP da Microsoft em Project.

Project Online, da introdução ao gerenciamento de portfólio: Neste webcast vamos mostrar como iniciar no Project Online e graças a algumas funcionalidades como a integração do SharePoint, como agilizar a importação de projetos. Além disso iremos passar por algumas funcionalidades, terminando com a análise de portfólio. Esperando assim dar uma visão geral do Project Online.


Paulo Oliveira Jr. - Atua como Premier Field Engineer na Microsoft. É especialista em Gerenciamento de Projetos e Microsoft EPM. Possui as certificações PMP, PRINCE2 Foundation, ITIL Foundation e MCTS (Project 2013, 2010 e 2007). Graduado em Ciência da Computação pela PUC-GO, especialização em Gerência de Projetos pela FGV e mestrado (em andamento) em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUC-GO. Atualmente atua como conselheiro do PMI-GO, onde atuou na diretoria por quase 5 anos.

O que não fazer no Microsoft Project: Neste webcast serão demonstrados os principais erros cometidos por profissionais de gerenciamento de projetos quando utilizam o Microsoft Project como ferramenta, além de dicas para utilização no dia-a-dia
dos projetos.

Um grande abraço,

Para conhecer mais sobre o Programa MVP, visite o site http://mvp.microsoft.com

Acompanhe também as novidades e atividades dos MVPs do Brasil no Facebook e Twitter oficiais do programa no país