Microsoft Most Valuable Professional - Brasil

Encontre aqui informações sobre o Programa MVP no Brasil e as principais atividades dos MVPs

Resumo de maio–Comunidade em movimento

Sobre o Programa MVP

O Programa MVP existe desde 1993 e reconhece através do prêmio Microsoft Most Valuable Professional Award (MVP), profissionais em todo o mundo com excepcionais conhecimentos em um produto ou tecnologia Microsoft e com paixão por dividir voluntariamente esse conhecimento com outras pessoas.

Fatos rápidos sobre MVPs

  • Moram em mais de 100 países;
  • Falam mais de 40 línguas;
  • Respondem mais de 10 milhões de questões a cada ano;
  • Especialistas em aproximadamente 80 tecnologias e produtos Microsoft;

Tópicos relacionados

Resumo de maio–Comunidade em movimento

  • Comments 1

Influenciadores aproveitaram o mês que antecede a Copa, para fortalecerem os relacionamentos na comunidade!

Foi um mês movimentado, com eventos em todos os finais de semana, em diversas regiões do Brasil. Vamos aos resultados:

clip_image002[4]

10 de Maio – ASP.Net Brazil Conference

imageRealizado na PUC, em São Paulo, o evento que leva o mesmo nome da comunidade, teve a presença de 200 participantes, entre alunos, influenciadores e profissionais desenvolvedores.

Idealizado por Waldyr Felix e Eduardo Pires, que além de organizadores, entregaram conteúdo técnico, juntamente com os demais MVPs Alexandre Tarifa (ASP.Net), Victor Cavalcante (ASP.Net), André Baltieri (ASP.Net) , Ivan e André Paulovich (ASP.Net)

A entrada para o evento era 1Kg de alimento. A arrecadação totalizou 250Kgs e foi enviada à comunidades carentes da região.

Dado o sucesso do evento e a aceitação da comunidade com o tema abordado, os organizadores já se preparam para a próxima edição, ainda sem data marcada. Acompanhe as novidades no site: http://aspnetbr.com/

IMG_9555 IMG_9570 IMG_9561 IMG_9556
 

clip_image002[4]

17 de Maio – Interop Day

imageO maior evento da região sul, capitaneado pelo MVP André Ruschel, chegou em sua 6a. edição.

Com 300 participantes e mais de 1,7 toneladas de alimentos arrecadados, o evento contou com as apresentações dos MVPs Claudenir Andrade (Windows Embedded), Jorge Vera (Windows IT PRO e André Ruschel (Windows IT Pro), além dos influenciadores Roberto Fonseca (SQL), Rafael Felipe, Rodrigo de Carvalho (Mcrosoft), Gustavo Amici (Microsoft). Eu estive lá também, apresentando o programa MVP e os programas de influenciadores da Microsoft.

Sucesso na região, o evento é esperado pelas universidades que organizaram transportes coletivos para que todos pudessem participar. Veja abaixo o destaque do evento na mídia local.

image image image interopda

  

clip_image002[4]

17 de Maio – //Publish

imageA maratona de 48 horas de desenvolvimento, também conhecida como Global Hackathon, é a última fase dos três eventos de desenvolvimento da Microsoft, precedidos pelo //Build e pelo //Learn.

A edição do Brasil foi organizada pelo time de DX Brasil, e teve a participação de mais 100 atendentes durante os dois dias de desenvolvimento. Os MVPs Alexandre Chohfi e Thiago Mônaco, juntamente com os evangelistas Microsoft, suportaram os desenvolvedores no polimento das aplicações e publicação na Windows Store.

O evento satélite, realizado no Instituto Nokia de Tecnologia, em Manaus, foi apoiado pelo MVP Ricardo Dorta, que auxiliou os desenvolvedores e ajudou no painel de perguntas e respostas durante o evento.

dorta dorta2 pusl pubsp

  

clip_image002[4]

17 de Maio – Infra Day - RJ

O Infra-Day Microsoft é mais um evento de tecnologia apresentado por influenciadores e profissionais de mercado, onde temas como Windows Server, System Center, Azure e recursos do Windows 8.1 foram abordados em um dia de palestras e muito network.

Durante o sábado, 300 participantes atenderam ao evento, e a fila de espera fez com que os organizadores já iniciassem os preparativos para uma próxima edição.

Estiveram presentes na organização e na apresentação, os MVPs Alexandro Prado, André Luiz Mattos e Paulo Sant’anna, além dos MTACs Carlos Lauff e Calos Finet.

   

clip_image002[4]

24 de Maio – MSP Techday

msp

O evento realizado na sede da Microsoft São Paulo, entregou conteúdo técnico para aproximadamente 170 estudantes, acadêmicos TDMs e BDMs e foi transmitido para 6.500 estudantes através de eventos satélite e universidades em todo o país. No total , foram envolvidos, 83 influenciadores, 31 universidades transmitido em 60 cidades durante 4 horas de sessões técnicas fornecida pela MSPs em parceria e orientação da equipe técnica de evangelistas.

O MVP Eduardo Sena, participou da sessão de webcasts durante a semana de eventos online.

clip_image002[4]

31 de Maio – Microsoft Techdays

http://www.microsoft.com/Brasil/dpe/images/techDay/02/header.jpg

No Microsoft TechDay, as palestras realizadas pelos especialistas da Microsoft e parceiros, trouxeram conteúdos de entrada e avançados com foco nos profissionais de TI e desenvolvedores.
O material das palestras apresentou as últimas novidades do //build/ e TechEd North America e todo o conteúdo foi gravado e será disponibilizado através da Microsoft Virtual Academy.

Além dos Evangelistas Microsoft, os MVPs Alexandre Chohfi, JALF, Maurício Alegretti, Jorge Vera, Fernando Andreazi, Diogo Heringer, Maurício Cassemiro, André Dias e Lucas Romão, se dividiram nas trilhas de Mobilidade, Cloud e Games.

IMG_9766 IMG_9759 IMG_9808 IMG_9816

clip_image002[4]

31 de Maio – Join Community

imageA comunidade de Goiás se reuniu em um dia de evento técnico e contou com 25 palestrantes, entre influenciadores, profissionais de tecnologia e educadores de Goiânia e região, organizados em tracks simultâneas e keynotes.

Temas como Cloud Computing, Arquitetura, Internet of Things, HTML5, Python e certificações. Rodrigo Kono, ASP.Net MVP é um dos idealizadores do evento, além de palestrantes, e junto com os MVPs Elemar Jr e Evilázaro Alves, entregaram grandes novidades ao público do evento.

join join2

Números finais do mês de maio:

- Mais de 8,000 pessoas, atenderam aos eventos organizados por influenciadores

- Mais de 400 horas de conteúdo técnico, entre apresentações online e offline

- Mais de 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas!

- Mais de 80 influenciadores, entre MVPs, MSPs, MTACs e Evangelistas Microsoft compartilharam o conhecimento com a comunidade!

E que venha a Copa!

image

Abraços,

Fernanda Saraiva

Leave a Comment
  • Please add 2 and 4 and type the answer here:
  • Post
Page 1 of 1 (1 items)