image

 

Olá pessoal,

Teremos uma semana especial de Windows Azure nos webcasts do MSDN que vai ocorrer entre 14 à 18 de fevereiro de 2011. A lista dos webcasts e os links de inscrição estão abaixo:

 

Introdução ao Windows Azure

O objetivo deste webcast é fornecer uma visão geral sobre o Windows Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft. Serão apresentados os principais conceitos sobre computação em nuvem e como a plataforma Windows Azure suporta aplicações desse tipo. Ao final, você terá uma visão geral sobre as oportunidades e benefícios da plataforma Windows Azure para suas aplicações.

Quando: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 12:00 Brasília
Duração: 60 Minutos
Palestrante: Waldemir Cambiucci

 

Principais recursos de desenvolvimento do Windows Azure

O objetivo deste webcast é fornecer uma visão geral dos principais recursos de desenvolvimento disponíveis no Windows Azure. Serão abordadas as diferentes opções de armazenamento da plataforma, como Blobs, Queues, Tables e Azure Drives, assim como o armazenamento de dados no SQL Azure. Também serão apresentados os principais conceitos do Windows Azure AppFabric, que são o Service Bus (usado para troca de mensagens entre serviços ou aplicações) e o Access Control (que provê serviços de autenticação e autorização).

Quando: terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 12:00 Brasília
Duração: 60 Minutos
Palestrante: Caio Chaves

 

Windows Azure e SQL Azure - Criando sua aplicação para a nuvem

Para garantir que você esteja usando todas as vantagens do Windows Azure e do SQL Azure, você precisa conhecer mais do que simplismente escrever código. Você precisa saber como incorporar sua aplicação em um ambiente de time, deploy, monitorar, gerenciar e capturar as informações de diagnóstico da nuvem. Neste webcast você aprenderá como ter sucesso nos projetos que usarão o Windows Azure e SQL Azure, incluindo o ambiente de desenvolvimento, o desenvolvimento de uma aplicação ASP.NET para o Windows Azure e acessar uma base de dados no SQL Azure. Aprenderá também, como usar o portal Windows Azure para monitorar e gerenciar sua aplicação.

Quando: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 12:00 Brasília
Duração: 60 Minutos
Palestrante: Rogério Cordeiro

 

Migrando para o Azure

Este webcast irá tratar das principais dificuldades e caminhos para a migração de um aplicativo para a Plataforma Windows Azure. Migração de Banco, uso de variáveis de sessão, identidade na Nuvem, uso ou não das novas estruturas de dados - estas são algumas das questões relevantes para uma boa migração que serão tratadas.

Quando: quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 12:00 Brasília
Duração: 60 Minutos
Palestrante: Otávio Pecego Coelho

 

Gerenciamento, diagnósticos e depuração de aplicações no Windows Azure

A plataforma Windows Azure fornece um conjunto rico de ferramentas para auxiliar desenvolvedores e profissionais de IT para entender como as suas aplicações estão rodando na produção e com isto criar as melhores estratégias para mantê-las 100% do tempo disponíveis par aos seus clientes. Esta apresentação aborda os principais pilares para depuração, gerenciamento e análise de comportamento da sua aplicação : Diagnostics API, Remote Desktop, Start-ups tasks, Management Services API.

Quando: sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 12:00 Brasília
Duração: 60 Minutos
Palestrante: Luciano Condé

 

RG