Pessoal,

Gostaria de relembrar sobre o lançamento do Visual Studio 2008 Beta 2.

Visual Studio 2008 possibilita que o desenvolvedor desenvolva um espectro de soluções desde aplicativos baseados em Windows ou Office, web sites dinâmicos, até um conjunto emergente de aplicações de interface rica (RIA), tudo em uma única ferramenta. Visual Studio 2008 faz isso acontecer. Hoje as Microsoft se antecipa às suas promessas e habilita desde já o desenvolvedor à aproveitar a próxima geração de inovações através da possibilitade imediata de:


• Visual Studio 2008 Beta 2 permite um ambiente unificado de desenvolvimento e inclui suporte total para aplicações com base em Windows e Microsoft Office System, permitindo o desenvolvimento de aplicações do tipo Rich Client Applications. Agora com suporte incluído para o ASP.Net AJAX e o Silverlight Add-in para Visual Studio 2008 (veja abaixo), os desenvolvedores podem agora desenvolver todo um espectro de aplicações de interface rica para Web;
• .NET Framework 3.5 Beta 2 contruído para a experiência do usuário, com avanços na comunicação de serviços baseados na Web e Workflow do .NET Framework 3.0. O Visual Studio 2008 também inclui agora templates de projetos e ferramentas para muitas das funcionalidades do .NET Framework 3.0, anteriormente anunciadas.
• Silverlight 1.0 Release Candidate permite aos profissionais de mídia, designers, e desenvolvedores construirem aplicações sob conceito RIA (Rich Interactive Applications) para Web. As capacidades do Silverlight incluem rapidez no custo de entrega de vídeos com alta qualidade de áudio e vídeo para todos os maiores browsers incluindo Firefox, Safari e Internet Explorer. Essa liberação é o último passo antes da versão final.
• Silverlight Add-In para Visual Studio 2008 (CTP)
• Habilita os desenvolvedores a iniciar o desenvolvimento de aplicações em Silverlight 1.0 a partir do ambiente do Visual Studio 2008 e trabalhe com seus parceiros de designer utilizando o Expression Blend 2 August Preview.

Para fazer download do Visual Studio 2008 Beta 2 clique aqui.