Nasce uma idéia...

Dezembro de 2007. Ainda estávamos arrumando a casa após a “festa” do TechEd 2007...

Vou até a mesa do Luciano Palma, da equipe do TechNet, como quem não quer nada e solto essa:

“Palma, o que você acha de fazermos um evento igual ao do lançamento do VS 2005 que o Leo Tolomelli fez em 2005?

Contei a idéia a ele: Fazer uns 30 eventos espalhados pelo Brasil, simultaneamente, para reunir umas 5.000 pessoas. Resumindo... ele aceitou o desafio :)

Não precisa dizer que começamos e nos entusiasmar, e o Heroes {Community} Launch proposto pela Microsoft Corp era o evento certo para colocar isso em prática!

Integração!

Da idéia veio um “brainstorm”, e aí colocamos todos os ingredientes no liquidificador, pois queríamos um grande evento.

O primeiro consenso foi de unir esforços da equipe do MSDN e do TechNet, afinal se os produtos são integrados, as equipes também têm que ser! ;)

Já que estamos falando de integração, aumentamos o grau de ousadia: “Então vamos unir as comunidades!”.

Lá vão INETA (com foco em desenvolvedores) e Culminis (com foco em profissionais de TI) para o tal liquidificador.

A estas duas instituições (Culminis e INETA) caberia o desafio de trazer as respectivas comunidades para a {heróica} tarefa de realizar o Heroes {Community} Launch.

A Largada...

Pois bem... a resposta dessas comunidades foi algo fascinante, difícil de descrever. A cada dia que passava eu admirava a energia que essa turma tem!!! Sem brincadeira alguma, recebia mais de 50 e-mails por dia sobre o evento.

O dia 15 de Março

No dia 15 de Março atingimos um marco para a comunidade técnica que nem imaginávamos naquela conversa inicial! Confesso a vocês que quando o Palma e eu começamos a general session, eu não estava acreditando na quantidade de locais conectados no LiveMeeting, eram 182 locais conectados simultaneamente ao evento!

Passamos a marca dos 100 eventos registrados no Heroes {Community} Launch, todos acontecendo simultaneamente pelo Brasil!!! 104 com palestrantes locais, 74 via satélite e 46 via webcast, dando um total de 224 eventos simultâneos.

42 grupos de usuários tralhando em conjunto para falar sobre as novas tecnologias da Microsoft, 180 palestrantes, mais de 100 cidades em 23 estados do Brasil e 8.000 inscritos para o evento.

Novamente, gostaria de agradecer a todos que participaram deste grande evento e lembrar que o HCL não acabou. Fiquem atentos ao calendário de eventos do MSDN, novos eventos acontecerão falando com mais profundidade sobre as novas tecnologias Microsoft.

Muito obrigado a todos os { HERÓIS} !!!