image

Pessoal,

É com grande prazer que venho informar a participação do MSDN no principal evento da comunidade Java, o JustJava. O evento ocorreu entre os dias 10 à 12 de Setembro em São Paulo.

Tivemos a oportunidade de: apresentar 2 palestras sobre Interoperabilidade entre Java e .NET (abaixo as descrições das palestras); participar de um fórum de discussão com o tema os desafios das tecnologias na integração com Java; e colocar um estande para que os participante pudessem tirar suas dúvidas relacionadas aos temas propostos.

Interoperabilidade entre Java e .NET através de serviços web
Descrição: Em grandes organizações e projetos, freqüentemente encontramos soluções implementadas em diversas tecnologias, e é responsabilidade do desenvolvedor e arquiteto entender como fazer essas aplicações trabalharem juntas. Nessa sessão serão explorados alguns cenários de interoperabilidade entre Java e .NET, focado na criação e consumo dos serviços web em ambas plataformas. Serão discutidos também a implementação de padrões abertos e aspectos de segurança na interoperabilidade.
Palestrantes: Rogério Cordeiro e Rogério Moraes

Interoperabilidade entre Java e .NET - uma realidade além de serviços web
Descrição: Quando abordamos a questão de interoperabilidade entre Java e .NET, freqüentemente restringimos o escopo da discussão sobre serviços web, porém o tópico em questão vai além disso. Nessa sessão serão demonstradas outras abordagens de interoperabilidade entre Java e .NET, destacando integração binária e XML, acesso a banco de dados, consumo de serviços de dados através de REST, entre outros. No fim dessa apresentação, você terá uma visão mais ampla sobre interoperabilidade.
Palestrantes: Luciano Moreira e Rogério Moraes

Veja aqui os arquivos das apresentações.

Gostaria de agradecer a presença dos MVP's Bruno Sonnino,  Renato Guimarães e Renato Haddad no estande do MSDN, os quais nos ajudaram no suporte aos participantes do evento.

Veja aqui também o post do Luciano Moreira sobre as palestras.

Bons códigos e até o próximo post!