imagePessoal,
O PDC 2009 chegou com tudo! Neste primeiro dia foram apresentadas muitas novidades para a nova plataforma com o Windows Azure. O dia começou com o keynote apresentado por Ray Ozzie e Bob Muglia. Segue um resumo do que aconteceu no keynote:

Para começar, o keynote foi transmitido ao vivo pelo site do evento (www.microsoftpdc.com) via smooth-streaming graças ao Silverlight e IIS7. A sessão começou com uma visão geral da plataforma desde o lançamento no PDC08, a sua evolução e o futuro. Ficou bem claro qual é o modelo proposto para a plataforma:

“… S+S, 3 screens with the same experience and the cloud - with one programming model ”

Seguindo, confirmado os locais dos data centers de produção do Windows Azure: 2 nos US, 2 na Europa e 2 na Asia; entrando em produção já em 01 de janeiro e a bilhetagem para 01 de fevereiro.

Como uma das estratégias da plataforma é a interoperabilidade, foi demonstrado o WordPress (PHP + MySQL) hospedado no Windows Azure. Fantástico!

Microsoft PinpointAnunciado o PinPoint, um marketplace e diretório enorme de empresas de TI com suas soluções desenvolvidas com tecnologia Microsoft.

imageNa sequencia, anunciado o projeto codename Dallas, um novo serviço da plataforma Windows Azure, que oferece ao desenvolvedor a possibilidade de procurar, gerenciar, contratar serviços de dados sobre a plataforma.

Outro anúncio foi o projeto Sidney, que possibilita conexões seguras entre o ambiente enterprise (on-primise) com a nuvem.

Na sequencia eu conto como foram as sessões que assisti.

Bons códigos e até o próximo post!