copams


Pessoal, depois de 3 meses de roadshows, webcasts e muitos desafios, a Copa Microsoft de Talentos chegou ao final e teve como grande vencedor o especialista em desenvolvimento web Eduardo Spaki. Ao todo, mais de oito mil pessoas participaram desta “competição” e puderam demonstrar seus conhecimentos e habilidades sobre tecnologias Microsoft.

 

Contando um pouquinho de como foi o dia da final, sexta, dia 11/06, começamos o dia com um café da manhã para os 15 finalistas. Para relembrar quem foram os 15, veja aqui.

Logo após o café, começamos com a sessão de boas vindas com Juliana Serpa, Fernando (Caverna) e Rogerio Cordeiro (eu). Na sequencia a apresentação do desafio onde os finalistas precisavam resolve-lo em poucas horas.

Vocês tinham que ver as expressões das faces de cada um quando eu disse qual era o problema para resolver e como eles podiam resolver… até eu fiquei com dó ;)


image

Então os finalistas começaram a trabalhar na resolução dos problemas. Vejam ao lado algumas fotos do pessoal trabalhando…

Uns estavam trabalhando nas cadeiras, outros no chão e outros mais criativos improvisaram conforme sentiam-se mais à vontade ou então, “mais seguros”

E lá estávamos nós, lançando os desafios com uma postura rígida e muito séria, mas ao mesmo tempo, com o coração na mão.


Todos ali presentes já eram vencedores. Ganharam mochila, camiseta oficial do Brasil, hospedagem em hotel, passagem área, almoço em um excelente restaurante da cidade de São Paulo e os 3 primeiros ainda poderiam ganhar muito mais.

No final do dia o nome do grande vencedor foi divulgado.

Na foto ao lado você confere o Paulo Iudicibus (Diretor da área de novas tecnologias da Microsoft Brasil) entregando o troféu ao vencedor.

 

E depois de um discurso emocionante do nosso amigo Spaki (com direito a dedicação a sua amada) finalmente a tensão chega ao fim.  Era momento de relaxar e comemorar, afinal, todos nos vencemos.

Muito obrigado aos mais de 8 mil participantes que acreditaram na Copa Microsoft e aceitaram este desafio.

Deu trabalho, mas valeu a pena.
Deixo um forte abraço e registro minha gratidão por ter participado de um projeto tão especial.

Clique aqui para saber como ficou a classificação dos 15 finalistas.

Se você perdeu algum lance dessa emocionante disputa, acesse o site da campanha.  E fique ligado: mais competições estão por vir!

Abraço e até o próximo post!