Pessoal, este post faz parte da série Azure no MPR:

Siga os passos abaixo para cadastrar sua aplicação Windows Azure no MPR.

1- Acesse o site do MPR (http://www.microsoftplatformready.com/brasil/home.aspx). clip_image006

2- Inscreva-se no MPR através do link Inscrever-se (https://www.microsoftplatformready.com/brasil/profile.aspx) ou caso já tenha feito cadastro clicar no botão entrar (canto superior esquerdo). Será necessário fazer sign-in pelo seu live-id, colocar informações de identificação pessoal e da empresa.

3- Após ter entrado no site com seu Live-id, acesse o link + Adicionar uma solução. Aparecerá um formulário conforme imagem ao lado. Informe todos os campos obrigatórios e clique no botão Salvar e Enviar. Importante: Para ganhar status de MPR de Azure, selecione o programa Windows Azure Platform (Windows Azure, SQL Azure & App Fabric) e indique sua compatibilidade (retângulo em vermelho na imagem ao lado).

4- Assim que você tenha enviado os dados da aplicação, um novo item será apresentado na lista de soluções do MPR (retângulo 1 na imagem abaixo). Selecionando a solução, será apresentado na lista ao lado as tecnologias envolvidas e a fase no ciclo da solução (retângulo 2 na imagem abaixo mostra que a solução usa a tecnologia Windows Azure Platform e que está na fase de desenvolvimento). Como parte dos benefícios do MPR, você recebe orientações de como iniciar o desenvolvimento com o Windows Azure (retângulo 3 na imagem abaixo).

clip_image008

 

Abraço e até o próximo post!