Caso você não saiba, o Brasil é membro de um dos comitês internacionais de normalização que está trabalhando nos futuros padrões de Cloud Computing, Services Oriented Architecture (SOA) e Web Services e estamos em busca de profissionais que trabalhem com esses assuntos para poder ter uma melhor representação no grupo. O nome do comitê é JTC 1/SC 38 Distributed application platforms and services (DAPS) e o grupo no Brasil que acompanha o trabalho é o ABNT/CE-21:038.00 Plataformas e serviços de aplicativos distribuídos.

No mês de setembro, o coordenador da comissão (Fernando Gebara), esteve presente à reunião plenária do SC 38 e no dia 23 de novembro teremos uma reunião no escritório da ABNT em São Paulo na qual ele vai relatar o que aconteceu na reunião e algumas decisões importantes sobre o rumo que o grupo brasileiro quer seguir terão que ser tomadas. A pauta previta é:

• Leitura e aprovação da ata anterior;

• Relato da reunião plenária em Seul, Coréia do Sul (Setembro/2011);

• Avaliação das normas do SC 38 para adoção no Brasil;

• Indicação de experts representando o Brasil nos trabalhos dos WGs;

• Discussão sobre procedimento de agendamento e cancelamento de reuniões e áudio-conferências;

• Outros assuntos.

Se você está interessado em algum dos tópicos que faz parte do escopo do SC 38 e pode participar da reunião, envie um e-mail para a Carolina Martins (carolina.martins at abnt.org.br) com cópia para o Fernando (fernando.gebara at microsoft.com).

 

Até o próximo post!