Pessoal, A Microsoft anunciou recentemente a atualização do Windows Azure Toolkit for Windows 8. Este toolkit torna mais fácil para os desenvolvedores a criação de aplicativos Windows Metro Style e aproveitar o poder da computação em nuvem da Microsoft, o Windows Azure. Veja o vídeo de demonstração do Nick Harris e Wade Wegner aqui.

A quantidade de novas tecnológicas faz com que toolkits como este, ferramentas muito valiosas. O PC, o celular e um número crescente de dispositivos inteligentes criaram diversos cenários de computação para milhões de usuários e uma oportunidade inigualável para desenvolvedores. A cada dia passa existem mais consumidores, incluindo os de negócios, têm mais  de um dispositivo e esses dispositivos estão ficando cada vez mais poderosos. Os dispositivos, combinados com serviços em nuvem como back-end, criam oportunidades para os desenvolvedores a desenvolver aplicativos inovadores, ampliando e explorando melhor a experiência de cada dispositivo.

Evidentemente, uma das experiências de dispositivos mais faladas atualmente é o do Windows 8, que recentemente foi lançado a versão Windows 8 Consumer Preview. Muitos desenvolvedores e entusiastas no Brasil já baixaram e estão testando e desenvolvendo aplicações com a nova experiência de aplicação com o Metro Style.

Para quem quiser aprender a desenvover para Windows 8, teremos vários eventos espalhados pelo Brasil, confira abaixo a agenda nos links abaixo:

Treinamento tecnico de Windows 8 – Aprenda

Treinamento tecnico de Windows 8 – Pratique

Para quem quiser conhecer o Windows Azure, também temos treinamentos estilo hands on lab (mão na massa), confira aqui as cidades.

Os principais recursos do tollkit são:

  • Instalação automatizada com scripts de todas as dependências.
  • Templates de projetos, tais como o Windows 8 Metro Style do Windows 8, ambos XAML / c# e HTML5/JavaScript com suporte ao projeto do  Windows Azure em c# para Visual Studio 2010.
  • Pacotes do  NuGet para Push Notificatio e exemplo de ACS. Você pode encontrar os pacotes aqui com o código fonte completo.
  • Cinco aplicações de exemplo que demonstram maneiras de usar o Windows Azure em aplicações Metro Style do Windows 8
  • Documentação – documentação extensa, incluindo instalação, demonstrações passo a passo, e exemplos de implantação para o Windows Azure.

Faça o download hoje mesmo!

Bons códigos e até o próximo post!