Hoje existem várias formas de você adquirir horas de Windows Azure, todas criadas de acordo com a necessidade e perfil de cada empresa, profissional de TI ou desenvolvedor. De forma resumida, existem opções para compra, ofertas para membros de programas Microsoft e avaliação gratuita.  Abaixo segue um pouco mais de detalhes de cada uma delas, verifique qual é a mais adequada para seu perfil ou necessidade e ative sua conta.

 

Opções de compra

  • Pago pelo uso. Esta opção de preço é extremamente flexível. Ela não envolve custos antecipados e nenhum compromisso a longo prazo. Você paga apenas pelos recursos que usar. Os recursos de computação para Web, Worker e VM são pagos de acordo com o uso por hora. Os recursos de Armazenamento, Banco de Dados SQL, Largura de Banda, Cache e CDN são cobrados de acordo com o uso por GB/mês, com custos por transação para alguns recursos.
  • Planos de 6 meses (economize até 20%). Com o plano de 6 meses você pode ter uma economia de até 20% comparada com as tarifas do Pago pelo Uso. O uso de recurso adicional acima do nível de comprometimento será cobrado nas tarifas Pago pelo Uso.

Mais detalhes sobre opções de compra, acesse aqui.

 

Ofertas para membros

  • Assinante do MSDN: Se você for um assinante do Visual Studio Professional, Premium ou Ultimate com MSDN, receberá acesso gratuito ao Windows Azure todo mês e até $3,700.00 em benefícios anuais do Windows Azure sem nenhum custo. Essa oferta fornece um nível básico de Serviços em Nuvem, Armazenamento, CDN, Banco de Dados SQL, Controle de Acesso, Barramento de Serviço e Cache todo mês sem nenhum custo. Os clientes podem usar essas assinaturas do Windows Azure para uso comercial. Ative aqui sua conta Windows Azure do MSDN.
  • Membros do MPN: Se você faz parte do Microsoft Partner Network (MPN), existe a oferta Microsoft Cloud Essentials Pack, permite que você teste uma porção limitada do Windows Azure a cada mês sem nenhum encargo. Isso inclui um nível básico de horas de Serviços em Nuvem mensais, armazenamento, CDN, transferências de dados, um Banco de Dados SQL, Controle de Acesso, Barramento de Serviço e Cache sem nenhum encargo. Ative aqui sua conta Windows Azure do Microsoft Cloud Essentials Pack.
  • Membros do BizSpark: O Windows Azure permite que Start-ups se concentrem em sua respectiva lógica empresarial automatizando tarefas de infraestrutura de TI. Se for membro do BizSpark, você ganha $3,700.00 em benefícios anuais para o Windows Azure sem nenhum custo. Essa oferta oferece um nível básico de Serviços em Nuvem, Armazenamento, Banco de Dados SQL, Controle de Acesso, Barramento de Serviço e Cache todo mês, sem nenhum encargo, que podem ser usados para avaliar os requisitos de recursos do seu aplicativo. Os membros do BizSpark ganham automaticamente o benefício do Windows Azure por meio de suas assinaturas do Visual Studio Ultimate com MSDN. Ative aqui sua conta Windows Azure do BizSpark.
  • Membros do WebsiteSpark: Se for membro do WebsiteSpark, você ganha $1,500.00 em benefícios anuais do Windows Azure sem nenhum custo por um ano. Essa oferta fornece um nível básico de Serviços em Nuvem, Armazenamento, Banco de Dados SQL, Controle de Acesso, Barramento de Serviço e Cache todo mês sem nenhum custo. Os membros do WebsiteSpark acessarão seus benefícios no site do Windows Azure. A oferta será conhecida como MSDN - Visual Studio Professional do Windows Azure. Ative aqui sua conta Windows Azure do WebsiteSpark.

Mais detalhes sobre as ofertas para membros de programas Microsoft, acesse aqui.

 

Avaliação gratuita

A avaliação gratuita do Windows Azure é por 90 dias sem nenhum compromisso. Essa oferta inclui um nível básico de horas de Serviços em Nuvem, armazenamento, CDN, transferências de dados, um Banco de Dados SQL, Controle de Acesso, Barramento de Serviço e Cache sem nenhum encargo. Crie aqui sua conta Windows Azure de avaliação gratuita.

 

Use o Windows Azure com tranquilidade

Para protegê-lo da incidência acidental de encargos pelo uso além da quantia incluída na oferta escolhida, o Windows Azure tem o recurso chamado Limite de Gastos. Por padrão, todos que se inscreverem para a oferta de avaliação de 90 dias ou uma das ofertas para membros (por exemplo, a oferta MSDN) terão um limite de gastos de $0.00.

Quando seu uso ultrapassar as quantias mensais incluídas na sua oferta, o seu serviço será desabilitado no restante daquele mês de cobrança. Os dados em seus bancos de dados e suas contas de armazenamento estarão acessíveis como somente leitura. No início do próximo mês de cobrança, sua assinatura será reabilitada e você poderá reimplantar os serviços hospedados e ter acesso total a seus bancos de dados e suas contas de armazenamento. Você receberá notificações quando atingir o limite de gastos de sua oferta. Para mais detalhes sobre o Limite de Gastos do Windows Azure, acesse aqui.

 

Até o próximo post!