Artigo original publicado em Sexta-feira, 05 de outubro de 2012

Olá, sou Tejas Mehta, gerente de marketing sênior da equipe SharePoint.

Em julho, apresentamos o novo SharePoint, que inclui o SkyDrive Pro. Com o Preview com força total, quisemos fornecer um contexto adicional sobre no SkyDrive Pro. Neste post, responderei algumas das perguntas mais comuns que são feitas pelos nossos clientes e parceiros. Tenha em mente que, quando menciono o SharePoint, faço referência à versão SharePoint Server 2013, atualmente no Preview.

1. Qual a diferença entre o SkyDrive e o SkyDrive Pro?

SkyDrive serve para que as pessoas sincronizem os arquivos pessoais à nuvem e entre seus dispositivos O SkyDrive está disponível em gratuitamente para indivíduos e está incluído no Office 365 Home Premium. Com mais de 60 milhões de usuários, o SkyDrive se tornou sinônimo de armazenamento em nuvem pessoal. Ele permite acesso a documentos de vários dispositivos. No novo Office, o SkyDrive se torna a localização para salvamento padrão, tornando fácil criar, armazenar e compartilhar arquivo com outras pessoas.

SkyDrive Pro é um serviço de armazenamento de documentos que organizações oferecem e gerenciam para seus usuários. Ele se tornará disponível como um serviço junto com muitos planos do Office 365 e locais com a nova versão do SharePoint.

Tal como o seu homólogo do consumidor, o SkyDrive Pro permite que as pessoas sincronizem seus documentos de trabalho do SharePoint para a nuvem e também levar documentos offline quando estiverem em movimento. As pessoas podem acessar ou editar os documentos através de dispositivos; os arquivos são automaticamente sincronizados com o SkyDrive Pro quando conectado à internet.

Após a configuração do SkyDrive Pro, você pode salvar documentos diretamente para o SkyDrive Pro a partir de aplicativos de desktop do Office ou sincronizá-los diretamente do SharePoint.

2. Por que a Microsoft escolheu o nome SkyDrive Pro?

Nós queríamos fazer com que fosse extremamente simples para os indivíduos diferenciar entre o nosso consumo e ofertas de negócios. Para os indivíduos que procuram armazenamento em nuvem pessoal e gratuito, o SkyDrive é a solução de escolha. Para as empresas que querem armazenamento em nuvem pessoal para os usuários como parte do seu suíte de colaboração completo, o SkyDrive Pro é a resposta. Por o SkyDrive Pro ser um recurso do SharePoint, os usuários recebem os benefícios de co-autoria, controle de versão, fluxo de trabalho e várias outras grandes capacidades que o SharePoint fornece para gerenciamento de documentos.

3. Como o SkyDrive Pro é diferente do SharePoint Workspace?

Com esses novos investimentos no SkyDrive, a Microsoft não enviará novas versões do SharePoint Workspace, e o SharePoint Workspace não está incluído na versão do Office 2013. O SkyDrive Pro fornece a capacidade a qual a maioria dos clientes que usam o SharePoint Workspace hoje precisam: sincronização offline de documento. Para os clientes que buscam outras capacidades do SharePoint Workspace não encontradas no SkyDrive Pro, o SharePoint Workspace 2010 vai continuar a funcionar com o SharePoint 2010 e SharePoint 2013, incluindo ambientes SharePoint Online, e funcionará lado a lado com o SkyDrive Pro. Uma atualização para o SharePoint Workspace 2010 é necessária para ativar essa capacidade lado a lado, e pode ser encontrada aqui

4. Quanto de espaço para armazenamento os usuários terão com o SkyDrive Pro?

Com o SharePoint Online, cada usuário terá 7 GB de capacidade de armazenamento alocada para eles. Para implementações locais do SharePoint 2013, a capacidade de armazenamento por usuário é um parâmetro configurável que os administradores podem gerenciar.

5. Como obtenho o SkyDrive Pro?

O SkyDrive Pro está incluído na maioria das ofertas do Office 2013 e Office 365. No SharePoint, se você escolher SkyDrive na barra de navegação superior, você é levado para a sua pasta SkyDrive Pro, onde todos os seus trabalhos relacionados aos documentos estão localizados. Se você escolher SYNC no canto superior direito abaixo da barra de navegação, os arquivos desta pasta serão sincronizados com o computador local. É simples assim.

O SkyDrive Pro também não é limitado aos documentos em sua biblioteca pessoal do SharePoint. Você pode sincronizar qualquer biblioteca de documentos para os quais você possui permissões adequadas.

SkyDrive Pro document folder viewed in browser

E, depois de começar a trabalhar com ele no desktop, você poderá ver o poder e acessibilidade do SkyDrive e SkyDrive Pro. As imagens abaixo mostram como também é fácil diferenciar entre SkyDrive e SkyDrive Pro na área de trabalho quando eles são adicionados como favoritos no Windows Explorer. O SkyDrive Pro aparece como SkyDrive @ Contoso no Office 365 (estamos usando Contoso como um nome locatário de exemplo), e simplesmente como SkyDrive Pro para instâncias locais.

SkyDrive and SkyDrive Pro visualizados no Windows Explorer
Com o SkyDrive Pro e SharePoint, seus documentos estão sempre disponíveis para compartilhar e acessar, mesmo quando em movimento. 
Tente!
Dê uma chance ao SkyDrive Pro, assim como aos muitos outros recursos que o novo SharePoint tem para oferecer. Try the new SharePoint Online in the Office 365 Preview or SharePoint Server Preview, e deixe um feedback nos comentários abaixo!
 

 

Este é um post do blog localizado. Encontre o artigo original em 5 Questions about SkyDrive Pro!