Artigo original publicado em Quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Este post do blog apresenta a você alguns dos novos recursos de Pesquisa de Pessoas no SharePoint Server 2013. Em postagens futuras, discutiremos cada recurso mais detalhadamente, incluindo imagens atualizadas e cobriremos tópicos adicionais. 

Regras de consulta

Utilizando as Regras de consulta, pela primeira a Pesquisa de Pessoas está fora do silo e integrado com os resultados principais. Os usuários são capazes de encontrar Resultados de Pessoas em linha com os resultados do documento e usar este último como um ponto de entrada para a experiência completa de Pessoas. Por exemplo, ao procurar por "Garit Vaargas", encontra-se o resultado correto "Garret Vargas" e são fornecidas informações adicionais sobre Garret. Os usuários também são capazes de usar a Navegação de pesquisa para mover entre as diferentes experiências de pesquisa, incluindo a Pesquisa de Pessoas.
 
Nós também utilizamos as Regras de consulta para melhorar a experiência de busca para tipos direcionados de consultas em Pesquisa de Pessoas, incluindo o Nome da Pessoa, Localização ou Número de telefone. Por exemplo, se você quiser encontrar pessoas por localização, uma busca por "Operações de Londres" retorna resultados para as Pessoas que trabalham no departamento de operações ou que trabalham em projetos de operações e estão localizados em Londres.
 
A imagem abaixo mostra um exemplo da Regra de Consulta de Nome mostrando resultados de Pessoas em linha com os resultados do documento. Os usuários são capazes de imergir na experiência de Pessoas completa clicando do título Regra de consulta ou usando a navegação de Pesquisa.
Exemplo de Regra de Nome de Consulta mostrando resultados de Pessoas em linha com os resultados do documento

A imagem a seguir mostra um exemplo da regra de consulta Localização. Ao procurar por "Garret Londres", temos como retorno todas as pessoas localizadas em Londres.
Exemplo da regra de Consulta de Localização.
 
Em um post separado, vou falar sobre os detalhes de como nós projetamos cada regra e como os administradores podem personalizá-las.

Pesquisa de Perícia

Os usuários finais normalmente usam a Pesquisa de Pessoas para encontrar um especialista no assunto (PME), dono de um domínio ou um ponto de contato (POC) para um problema. No passado, confiamos em usuários editando os respectivos perfis My Site para identificar se eles eram especialistas em uma área. Mas isso depende de um gerenciamento de perfil diligente por todos os colaboradores da empresa. Assim, nesta versão, focamos em fornecer aos usuários uma experiência de pesquisa de perícia padrão. O que significa isso? Agora usamos documentos (Word, PowerPoint e PDF) que estão disponíveis para pesquisa no SharePoint para identificar os autores de documentos como peritos. O autor de um documento é identificado como um especialista sobre o conteúdo mencionado no documento. Nós também exibimos no painel hover alguns dos documentos utilizados na pesquisa de perícia.
 
Na imagem a seguir, o usuário procura por "projeto de embalagem" e vê um bloco de resultados de perícia.

Exemplo de resultados de perícia.
Pairar sobre um resultado no bloco Perícia exibe o painel hover, que mostra um subconjunto de documentos que são usados para identificar a pessoa como um bom resultado. Na imagem seguinte, Dorena é um bom resultado para "projetos de embalagem" porque ela escreveu vários documentos relevantes sobre o tema.

Segundo exemplo de resultados de Perícia

Sugestões de nome

Sugestões de nomes é um dos meus recursos favoritos nesta versão. Usando esse recurso, nós apresentamos uma maneira simples, fácil e intuitiva de encontrar as pessoas por seus nomes. "O Rotação de palavras - digitar um caractere e ver todos os nomes que começam com ele, está disponível em todos os nomes no banco de dados de perfil, e, portanto, também no índice de Pessoas. A funcionalidade suporta correspondências de nome exato e também "fuzzy" (similares). Em correspondências de nome similares (fuzzy), a ortografia é parecida, mas não exata por causa de erros de fonética ou de digitação. (Por exemplo, ver a segunda imagem abaixo).
Exemplo de sugestões de nome

A imagem a seguir mostra um exemplo do comportamento de correspondência similar. A pesquisa por "numan" sugere o resultado de "Belinda Newman".
Exemplo do comportamento de correspondência similar

Fique atento a um post que falará sobre detalhes do recurso de correspondência similar, e nos diga o que acha nos comentários

 

Este é um post do blog localizado. Encontre o artigo original em Introducing People Search