Artigo original publicado no Sábado, 27 de outubro de 2012

O ​Business-Critical SharePoint (“BCSP”) foi apresentado aos leitores do nosso blog alguns meses atrás (post) como uma abordagem para conduzir a produtividade com soluções baseadas no SharePoint utilizando dados da linha de negócios. Desde então, temos assistido o tipo de momento que só alguns tinham previsto - clientes de todo o mundo e em diferentes setores vêm adotando o BCSP conectado ao SharePoint para uma variedade de sistemas LOB (ERP, CRM, PLM e mais), trazendo à tona dados no SharePoint e utilizando esses dados para compartilhar informações e melhorar a organização entre equipes de colaboração em sua organização.

O que os clientes estão descobrindo é que o valor do negócio a ser adquirido a partir do SharePoint é significativamente maior quando eles utilizam-no além de cenários mais básicos, como soluções de Gerenciamento de documentos e Intranet. Como Steven Wong de Concatenação coloca, o "SharePoint tão bom quanto uma Intranet, mas é muito melhor quando você o usa para conectar sistemas de negócios de back-end". Uma recente pesquisa realizada pelo Grupo de Marketing Central da Microsoft descobriu que os clientes que conectam o SharePoint a sistemas LOB e percebem que ele seja "Missão crítica" são aqueles com os mais altos níveis de satisfação do produto quando se trata a implantações de SharePoint.

À frente do esforço para atender essa demanda crescente por parte dos clientes quanto a utilizar o SharePoint nesses cenários altamente conectados, estão 90 parceiros do SharePoint que estão liderando o caminho com a abordagem Crítica para os Negócios do SharePoint Business-Critical e ajudam as empresas a quebrar os silos de informação.

As organizações que implementam a abordagem BCSP já estão vendo melhorias nos processos de negócios e retorno sobre o investimento (ROI), incluindo a Street Crane Company, a maior fabricante de guindastes de deslocamento de sobrecarga elétrica do Reino Unido. A solução baseada em SharePoint do Siemens PLM Software agora conecta os sistemas de linha de negócios anteriormente díspares e, portanto, também as equipes previamente desconectadas usando os dados. "Diferentes pessoas da nossa organização são capazes de ver diferentes áreas, escrever em diferentes áreas ou editar diferentes áreas", disse Chris Russell, Diretor de Desenvolvimento na Street Crane. "A oportunidade foi para melhorar a velocidade, eficiência e precisão com que os usuários dentro e fora da empresa pudessem acessar dados específicos para eles". Andrew Pimblett, Diretor de Gerenciamento da Street Crane, conclui que "sem dúvida, o retorno do nosso investimento no uso do SharePoint e produtos Solid Edge tem sido absolutamente inigualável. Nós não teríamos conseguido o que temos, creio eu, com qualquer outro produto no mercado. "

Para saber mais sobre como os benefícios da abordagem Crítica para negócios do SharePoint e como os parceiros de Crítico para negócios do SharePoint podem ajudar empresas como a sua, participe do nosso Webcast BCSP no dia 1º de novembro ou encontre um parceiro na sua área no www.sharepoint.com/bcsp.

Este é um post de blog localizado. Encontre o artigo original em Boosting productivity, process efficiency, and ROI with SharePoint and Line-of-Business Systems