Artigo original publicado na quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Esse post foi publicado originalmente no blog da Comunidade do Microsoft Office 365.

Estamos muito felizes em anunciar duas atualizações interessantes para o SharePoint Online. O serviço dará suporte àexibição de arquivos PDF no navegador e ao streaming avançado de arquivos de vídeo MP4. Recebemos muitos feedbacks sobre as limitações da exibição de PDF e vários clientes disseram que não queriam que os arquivos PDF fossem baixados para a Área de trabalho do usuário. Além disso, os usuários descobriram que alguns arquivos MP4 estavam sendo baixado na íntegra antes de serem reproduzidos.

O que supõe essa atualização para o usuário?

  1. Um documento PDF armazenado em uma biblioteca do SharePoint Online será aberto somente no navegador de Internet de cada um deles. Isso também se aplica a PDFs incorporados como anexos em itens de lista.
    Observação: Os usuários são obrigados a ter o Adobe Reader em suas máquinas para garantir que o plug-in correto do navegador esteja disponível: http://get.adobe.com/reader.

    Observação: Em casos isolados, você pode encontrar erros ao tentar abrir um documento PDF no seu navegador. Se isso acontecer, tente desabilitar o plug-in do Adobe ActiveX em Configurações > Gerenciar complementos, destaque o complemento Adobe PDF Link Helper da lista de complementos e, em seguida, clique em Desabilitar
  2. Um arquivo de vídeo MP4 armazenado em uma biblioteca do SharePoint Online vai começar a fluir muito mais rápido sem ter que baixar o arquivo completo primeiro.

Estamos no fim do processo de implantação da mais recente atualização do serviço SharePoint Online. O ajuste PDF em breve será uma melhoria notável na experiência de todos os clientes do SharePoint Online em todos os planos e ofertas do Office 365. O mesmo se aplica aos arquivos MP4 armazenados no SharePoint Online - é só deixar o streaming começar! A Microsoft espera concluir esse lançamento da atualização do serviço em todo o mundo até o final de setembro de 2012. Nós continuaremos a melhorar a experiência, mantendo o nível de segurança que você espera do Office 365.

Obrigado pela paciência e pelo valioso feedback. O SharePoint Online evolui a cada trimestre. Na sua essência, o serviço é comandado pelas preferências dos usuários e se propõe a se adaptar a elas. Continue a enviar seu feedback.

Você pode obter mais informações sobre esse assunto e sobre as últimas inovações e recursos no wiki Atualizações do Serviço para o Office 365.


A Equipe SharePoint Online

Este é um post traduzido no blog. O arquivo original se encontra em SharePoint Online: PDF In-Browser Viewing & MP4 File Streaming