Varias pessoas estão pedindo uma forma de deixar o site compatível com o Internet Explorer 8 que será lançado até o final do ano. Este artigo foi uma tradução de outros artigos existentes no MSDN e que provavelemnte ajudará a vocês a entender quais os metódos para deixar o seu site ou servidor disponibilizando o suas páginas sem problemas para serem renderizadas pelo IE8.

Implementando o modo de compatibilidade para Windows Internet Explorer 8

 

Windows Internet Explorer 8 introduz modos de compatibilidade de documentos que permitem aos desenvolvedores de Web realizarem no browser a “renderização” de suas páginas da mesma forma que nas versões anteriores (Ex.: IE7 e IE6). O modo de compatibilidade pode ser especificado para funcionar sobre a página, a aplicação ou todo o Servidor Web.

Este artigo descreve como executar a forma mais simples do modo de compatibilidade, o EmulateIE7, que é suportado pelo Windows Internet Explorer 8 tanto para páginas Web, quanto para headers customizados do IIS.

 

Especificando o Modo de Compatibilidade por página Web

Para especificar um “document mode” para as suas páginas Web, use um META elemento para incluir um X-UA-Compatible http-equiv header em sua página. O seguinte exemplo especifica o modo de compatibilidade EmulateIE7.

HTML

Copy Code

<html>
   <head>
   <!-- Mimic Internet Explorer 7 -->
      <title>My Web Page</title>
      <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7" />
   </head>
   <body>
      <p>Content goes here.</p>
   </body>
</html>

 

 O conteúdo do atributo “content” especifica o modo de emulação da a página; por exemplo, para simular o comportamento do Windows Internet Explorer 7, especifique o valor “IE=EmulateIE7”.  Da mesma forma, você pode especificar os valores “IE=5”,” IE=7”, ou “IE=8” para selecionar um destes modos de compatibilidade. Você também pode especificar “IE=Edge”, configurando o Windows Internet Explorer 8 para usar o maior modo disponível.

O valor do header “X-UA-compatible” não é case-sensitive, isto é, aceita caixa-alta e caixa-baixa. Porém, ele deve aparecer na seção do header da página (HEAD section) antes de todos os elementos, exceto o TITULO e outros META elementos. Para mais informações a respeito dos diferentes modos de compatibilidade suportados pelo Windows Internet Explorer 8 e como implementá-los para a configuração de página, veja o artigo: META Tags and Locking in Future Compatibility.

Especificando os Headers de resposta HTTP customizados - Custom HTTP Response Headers no IIS

Você pode especificar um “document mode” para seu site Web definindo um header customizado no IIS. Para disponibilizar esta funcionalidade no IIS você pode usar o seguinte exemplo web.config. Veja que essa configuração define um header de resposta HTTP customizado, que “renderiza” automaticamente todas as páginas no modo EmulateIE7:

XML

Copy Code

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

<configuration>

   <system.webServer>

      <httpProtocol>

         <customHeaders>

            <clear />

            <add name="X-UA-Compatible" value="IE=EmulateIE7" />

         </customHeaders>

      </httpProtocol>

   </system.webServer>

</configuration>

 

Você pode também configurar o IIS 7 no Windows Server 2008 para incluir o header de resposta HTTP customizado seguindo os seguintes passos:

1.      Clique Iniciar (Start), clique em Ferramentas Administrativas (Administrative Tools) e então clique no Gerenciador do Internet Information Services (IIS) (Internet Information Services Manager).

2.      No painel de conexões, expanda o nó para o servidor e expanda o servidor desejado.

3.      Clique no site onde você quer adicionar o header de resposta HTTP customizado.

4.      No painel do site Web, duplo-clique na seção.

5.      Em ações, clique Adicionar (Add).

6.      No campo Nome, digite X-UA-Compatible.

7.      No campo Valor (Value), digite IE=EmulateIE7.

8.      Clique OK.

 

Para configurar o header de resposta HTTP customizado no IIS 6 e versões anteriores, siga os seguintes passos:

1.      Clique em Iniciar (Start), clique Executar (Run), digite inetmgr.exe, e então clique em OK.

2.      Expanda o servidor que você quer e então expanda o site Web.

3.      Clique-direito no site Web que você quer e clique em propriedades (Properties).

4.      Clique na tab HTTP Headers.

5.      Sob HTTP headers customizados, clique em Adicionar (Add).

  1. No campo Nome do header customizado, digite X-UA-Compatible.
  2. No campo Valor (Value) do header customizado, digite IE=EmulateIE7.

8.      Clique OK duas vezes.

 

Se você especificar um documento padrão para o modo de compatibilidade usando o seu servidor Web, você pode sobrepor esta informação, especificando um documento diferente do modo de compatibilidade em uma página Web. O modo especificado em uma página Web sobrepõe o modo especificado pelo servidor.

Headers de resposta HTTP customizados no Apache

Para mais informações sobre documentos e modos de compatibilidade para Windows Internet Explorer 8 leia “Implementing the META Switch on Apache.