Pessoal, algumas informações em relação ao suporte do .NET Framework:

A Microsoft atualizou sua política de suporte para o .NET Framework, e a partir de agora, começando com o .NET Framework 3.5 Service Pack 1 (SP1) o mesmo será considerado um “Componente”, atrelado ao ciclo de vida do produto “pai”, no caso, o Windows Server.

.NET Framework versões 3.0 e 3.5: ambas as versões continuam suportadas até 12 de Abril de 2011. A partir desta data o suporte a essas versões será encerrado.

É altamente recomendável que caso possua aplicações escritas com essas versões do Framework, você se prepare para atualizar para o .NET Framework 3.5 SP1 antes de 12 de Abril de 2011.

E sobre as versões 1.1 e 2.0 do Framework?

  • O suporte ao .NET Framework 1.1 se encerra em 8 de Outubro de 2013; para obter suporte você deve estar usando o último Service Pack disponível.
  • O suporte ao .NET Framework 2.0 termina em 12 de Abril de 2016; para obter suporte você deve estar usando o último Service Pack disponível.

Nota: estas datas podem sofrer alterações. Para confirmar se as mesmas continuam válidas, acesse: http://support.microsoft.com/lifecycle/search/default.aspx?sort=PN&alpha=.net+framework&Filter=FilterNO 

 

Para maiores informações, visite o site http://support.microsoft.com/gp/lifeandotnet ou entre em contato via email através do endereço mslpm@microsoft.com (preferivelmente em inglês).

Recursos do Microsoft Lifecycle

· MSL Web site – site oficial sobre o ciclo de vida de produtos Microsoft.

· MSL Newsletter Sign-up - para receber atualizações via email do ciclo de vida de produtos Microsoft

· MSL Blog – Blog sobre o ciclo de vida de produtos Microsoft