Olá,

Nunca é demais apontar referencias e a de hoje é especial!

Trata-se de uma sessão no portal MSDN dedicada exclusivamente para falar sobre testes de software, incluindo conceitos introdutórios, dicas e usos sobre as ferramentas, além de vídeos com explicações detalhadas sobre o uso desses recursos e funcionalidades.

Eis um trecho do texto que é exibido na página de abertura, originais do livro "Lessons Learned in Software Testing”:

Durante o teste, você é o farol do projeto. "Um projeto é como uma viagem. Alguns projetos são simples e rotineiros, como dirigir até uma loja em plena luz do dia. Mas a maioria dos projetos que valem a pena é mais como dirigir um caminhão em estradas secundárias, nas montanhas, à noite. Esses projetos precisam de faróis. Como testador, você ilumina o caminho. Você ilumina a estrada à frente para que programadores e gerentes, não importa como naveguem pelo mapa, possam pelo menos enxergar onde estão, o que estão prestes a enfrentar e a distância que se encontram do precipício. A missão detalhada do grupo de teste varia dependendo da empresa. Por trás desses detalhes, entretanto, existe um fator comum. O teste é feito para localizar informações. Decisões críticas sobre o projeto ou o produto são tomadas com base nessas informações".
Kaner, Cem; James Bach e Bret Pettichord. 2001.
Lessons Learned in Software Testing. Wiley.

Faça bom proveito e não deixe de divulgar esse recurso para sua equipe de testes e qualidade http://msdn.microsoft.com/pt-br/gg190736.aspx.

Em breve, inauguraremos a trilha de testes no Centro de Treinamento MSDN!

Aguardem!

Um grande abraço,

Rodrigo de Carvalho
Gerente de Produtos Ferramentas de Desenvolvimento