Amigos,

alguém já passou a madrugada tentando resolver um problema em um código fonte e, depois de conseguir às 3 horas da manhã, olhar pro lado e não ter ninguém para compartilhar sua alegria? Todos estão dormindo e você não pode nem ligar para um amigo e dizer "Eu consegui!!!". No outro dia ninguém te dá os parabéns e você não recebe nenhum prêmio por aquele grande feito na noite anterior...

Com o Visual Studio Achievements isto não vai mais acontecer! O pessoal do Channel 9 criou este plug-in gratuito para o Visual Studio 2010 que permite aos desenvolvedores somar pontos por suas realizações e ganhar badges, compartilhando suas vitórias. O modelo é muito parecido com o que o XBOX Live utiliza nos jogos. Você ainda pode compartilhar os seus badges no Facebook ou no seu próprio blog!

Você pode ganhar 5 pontos por estar codificando em uma sexta ou sábado à noite ou mais pontos dependendo de quantos projetos você tem na sua Solution! Você organiza seu código com regions? Mais pontos para você!!

Para melhorar, no site do Visual Studio Achievements há uma competição entre os desenvolvedores e um ranking exibindo aqueles que somaram mais pontos.

O que você está esperando para participar? Entre no site do Visual Studio Achievements: http://channel9.msdn.com/achievements/visualstudio e comece a ganhar pontos com suas realizações no Visual Studio!

Grande abraço,

Marden Menezes
Especialista em Ferramentas de Desenvolvimento - Microsoft Brasil

Siga meu twitter: @mardenmenezes