Olá,

Hoje gostaria de dividir uma excelente oportunidade de qualificação profissional voltada para a formação de profissionais na área de tecnologia da informação.

Estudantes que desejam iniciar carreiras na área de TI podem fazer cursos de capacitação gratuitos, em parceria entre Microsoft e instituições de ensino. Estão abertas as inscrições para a décima edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business S2B.

Os alunos poderão se capacitar em tecnologias Microsoft nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites e CRM (Dynamics). As inscrições estão abertas até o dia 13 de março pelo site www.programaS2B.com.br.

O S2B vai abranger 40 localidades em 12 Estados, inclusive no Rio Grande do Sul. Os jovens participantes poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas, com aumento gradativo de complexidade. As aulas serão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades, instituições parceiras. As aulas estarão disponíveis online para todo o país.

Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática utilizando o computador pessoal e as licenças de software cedidas pela Microsoft. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.

Você não imagina as estórias incríveis de profissionais que conseguem seu primeiro emprego, proporcionam a transformação na vida de uma família, enfim, o impacto, por que não dizer social, de tal iniciativa.

Agradeceria se puder divulgar tal iniciativa junto de seus amigos, contatos, colegas de trabalho, etc.

Um grande abraço,

Rodrigo de Carvalho
Gerente de Produtos Ferramentas de Desenvolvimento
Twitter @rodrigoorzari