Olá,

Aprimorar constantemente a forma pela qual construímos software deve ser uma obsessão para cada desenvolvedor, testador, designers, líderes ou todos os profissionais que, de uma forma ou de outra, criam aplicações.

O advento de processos de desenvolvimento ágeis contribui e muito para isso, pois coloca em prática princípios essenciais para diminuir a chance de errarmos, alterar o curso de um projeto ao longo do projeto, atender mais eficientemente as necessidades de negócio, etc.

Porém precisamos ir além e ai entra em cena processos como Lean-Kanban que, entre outras coisas, estimulam a redução do desperdício e otimizam o processo de desenvolvimento como um todo.

Por isso, iniciativas com o LKSA13 não podem passar desapercebidas e a Microsoft é uma das empresas que apoiam a realização de um encontro em São Paulo no dia 11/04.

Na abertura o criador da Lean-Kanban University e autor de livros sobre o tema apresenta os fundamentos dessa nova abordagem para a construção de software e, ao longo do dia, verdadeiras autoridades Brasileiras no tema mostrarão como isso pode ser aplicado em empresas que criam e mantém software.

Não deixe de participar desse encontro! Mais informações em http://lksa13.com/.

Um grande abraço!

Rodrigo de Carvalho
Gerente de Produtos Visual Studio
Twitter @rodrigoorzari