Ontem foi lançado o Visual Studio 2013 Preview. O link para download em nossa página, totalmente em português encontra-se aqui

Todas as versões do Visual Studio (Ultimate, Premium, Professional e Test Professional) receberam uma nova versão. O Team Foundation Server também recebeu sua versão 2013, donwload aqui

O Team Foundation Service, nossa versão do TFS na nuvem, já incorpora novas funcionalidades, todas implementadas e disponíveis sob demanda. Acesse o site oficial.

Entre a audiência que faz uso de uma solução de controle de versão distribuído e sistemas de gerenciamento de código fonte, o Git é amplamente utilizado.

O Git foi criado pelo próprio Linus Torvalds justamente para dar suporte ao controle de versão do  kernel do Linux, e este serviço até então, muitos enxergavam como concorrente da plataforma de desenvolvimento da Microsoft.

Tanto o TFS quando o Visual Studio, hoje, são totalmente compatíveis com o Git, incorporando e extendendo suas funcionalidades.

Nas imagens abaixo, screenshots do Visual Studio em um novo projeto onde gestão de código fonte é incorporada, e um repósitório local do Git foi criado.

 

0

 

 

1

 

2

Muitas novidades no ar, principalmente com a chegada do Windows 8.1 e também do .net 4.5.1

Há muito material em inglês. Se você navega bem na lingua, pode nadar de braçada em nosso querido portal de videos chamado Channel 9, na área “What’s New in ASP.NET and Visual Studio 2013″, acesse aqui

Pode parecer um pouco rude, mas não deixe soar desta forma em sua interpretação. A grande verdade é que você precisa estar apto para pelo menos ler conteúdo em inglês.

As novidades são cada vez mais constantes e em menores intervalos de tempo. Não é possível traduzir tudo, fazer tradução simultânea em todos eventos ou colocar legendas em todos os videos.

Sempre fazemos isto, e continuaremos fazendo, mas é preciso deixar claro, principalmente aos mais jovens, que deixou de ser diferencial “saber ingles”, se tornando vital para quem trabalha com tecnologia.

Fortíssimo abraço!
Fernando Martin Figuera, o “caverna“.