Olá,

O Service Pack 1 do Team Explorer Everywhere (plugin no Eclipse para acesso ao Team Foundation Server 2010 e ferramentas de linha de comando para acesso ao TFS 2010 via sistemas operacionais Unix e Linux) estará ainda mais integrado com o Eclipse e o Java! Finalmente o recurso de Gated Check-in funcionará completamente para o Eclipse e na linha de comando integrado com TFS Power Build Tools para fazer builds automatizados de aplicações Java. 

    Esse é um recurso inovador do nosso sistema de ALM com controle de versões integrado ao sistema de builds automatizados. Funciona perfeitamente dentro do Visual Studio 2010 e agora está completo também para o nosso plugin integrado ao Eclipse. Isso torna o TFS 2010 ainda mais competitivo e inovador também para o mundo Java e Eclipse.

Segue um link do blog do Brian Harry que detalha o SP1 do TEE (inclusive com uma tela mostrando o TFS 2010 integrado com o Ubuntu Linux!): http://blogs.msdn.com/b/bharry/archive/2010/11/03/team-explorer-everywhere-2010-sp1-beta-is-available-for-download.aspx 

O Team Explorer Everywhere SP1 beta 1 já está disponível para download!

Abraços!

        José Papo - Especialista Técnico Visual Studio e ALM