Foi anunciada a alteração da marca da nova geração de webmail da Microsoft para Windows Live Hotmail. O objetivo é facilitar a identificação do serviço por parte dos usuários, assim como ressaltar que a nova plataforma reúne o que os dois produtos têm de melhor. Atualmente, o Hotmail e Windows Live Mail beta possuem, ao todo, mais de 260 milhões de usuários no mundo, dos quais, 22 milhões estão no Brasil - sendo, portanto, o maior serviço de webmail no país. Entre os principais benefícios que o Windows Live Hotmail traz estão:

  • Segurança: ajuda a identificar o remetente das mensagens, identifica spams e ameaças de phishing, alertando o usuário. Ajuda o cliente a reportar uma mensagem indesejada, aprimorando o filtro anti-spam.
  • Mensagem: traz uma barra de ferramentas que auxiliam a composição de textos, além de fácil acesso à lista de contatos. O serviço rápido de busca ajuda a encontrar arquivos e conteúdos tanto nas mensagens como na web.
  • Layout: o Windows Live Hotmail oferece ao usuário a escolha entre duas opções de layout para visualizar as mensagens; a primeira semelhante ao usado atualmente no Hotmail, e outra que segue a mesma linha estética e de organização do Microsoft Outlook.