Bem-vindo ao blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8

Blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8

Ideias sobre a criação de aplicativos com o estilo Metro para o Windows 8, da equipe de engenharia do Windows 8

Bem-vindo ao blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8

  • Comments 2

Olá! Seja bem-vindo ao blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8! Sou Aleš Holeček, engenheiro especial da equipe de desenvolvimento do Windows. Com o lançamento hoje do Windows 8 Consumer Preview, estamos iniciando este blog, que é dedicado a quem cria e desenvolve os melhores aplicativos para o Windows 8. Como você já nos ouviu dizer muitas vezes, o Windows 8 é uma reinvenção do Windows, na qual os aplicativos assumem o papel principal. Para tornar isso possível, reinventamos o significado da criação de aplicativos para o Windows.

Ao longo deste blog, iremos compartilhar o que aprendemos e iniciaremos uma conversa à medida que vocês descobrem o novo mundo do desenvolvimento de aplicativos com estilo Metro do Windows. Nosso objetivo é complementar nosso Dev Center e fóruns da comunidade. E, quando necessário, indicaremos conteúdos e exemplos no Dev Center que podem ajudá-lo a seguir em frente. Conversaremos sobre as experiências que tivemos criando a plataforma e os aplicativos, as armadilhas a se evitar, dicas e truques, a razão pela qual fizemos determinadas escolhas na plataforma e tudo o mais que pudermos passar para vocês para ajudá-los a criar aplicativos fantásticos.

O primeiro passo para todos vocês é se encaminhar ao Dev Center e baixar o Consumer Preview e as ferramentas do Visual Studio 11 Express Beta.

Para os que se juntam a nós pela primeira vez, sejam bem-vindos ao mundo dos aplicativos com o estilo Metro, onde os seus aplicativos são o foco de toda a experiência. Desde o princípio, criamos nossa nova plataforma e ferramentas para você, o desenvolvedor, de maneira que possa criar aplicativos nativos do Windows usando os seus conhecimentos. Se você utiliza tecnologias Web como HTML5, CSS3 e JavaScript ou C#, VB e C++ com XAML, ou DX acelerado por hardware, terá todo o suporte.

Após instalar o Consumer Preview, você verá que estivemos ocupados desde o lançamento do Developer Preview na //build/. Adicionamos novos recursos e aperfeiçoamos recursos já existentes: mosaicos e notificações de mosaicos são mais poderosos e mais fáceis de implementar. Agora, você precisará de menos códigos para as Barras de Aplicativos e para a navegação em HTML/JS apps com o estilo Metro. E para vocês, desenvolvedores de DirectX, oferecemos suporte ao DirectX no XAML. Divulgaremos mais detalhes em postagens futuras.

Desenvolvedores, testadores e gerentes de programas da equipe de desenvolvimento do Windows postarão neste blog regularmente de agora em diante até o lançamento do Windows 8. Assim como nos blogs Criando o Windows 8 e Loja do Windows para desenvolvedores a ideia é criar um espaço para o diálogo. Incentivamos os comentários e aguardamos uma troca de ideias bastante animada. Claro, as regras do bom senso se aplicam. Portanto, mantenha o blog como foco de seus comentários e seja educado com seus colegas desenvolvedores. Para perguntas não relacionadas às postagens do blog, use nossos fóruns.

Aguardamos ansiosamente os seus aplicativos e a sua participação em nossas conversas!

--aleš

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 6 and 1 and type the answer here:
  • Post