Os relatórios de falhas ajudarão você a certificar seu aplicativo da Windows Store

Blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8

Ideias sobre a criação de aplicativos com o estilo Metro para o Windows 8, da equipe de engenharia do Windows 8

Os relatórios de falhas ajudarão você a certificar seu aplicativo da Windows Store

Rate This
  • Comments 0

À medida que a Windows Store continua a crescer e a oferecer aos criadores de aplicativos uma importante oportunidade de mercado, queremos esclarecer o processo de certificação, para que você saiba como obter seu aplicativo na Windows Store. Também queremos que você saiba como proceder caso o seu aplicativo não receba a certificação.

Em geral, um aplicativo não recebe a certificação quando falha ou não responde durante o processo de certificação. Como as razões que causam a falha de um aplicativo podem ser inúmeras, pode ser difícil descobrir o que houve e como corrigir o problema, sobretudo se você não vivencia a falha localmente.

A partir de segunda-feira, 28/01, quando a certificação de um aplicativo falhar por qualquer dessas razões, enviaremos arquivos referentes à falha junto com o relatório de certificação. Você poderá ver exatamente o que ocorreu durante a falha, o que deverá ajudá-lo a identificar e a corrigir o problema.

Esses arquivos referentes à falha vêm em um destes dois formatos:

  • Um arquivo de despejo de memória (.dmp) contendo informações críticas sobre o aplicativo que falhou. Estes arquivos podem ser abertos no Visual Studio 2012 ou com nosso Windows Debugger Tools.
  • Um arquivo ErrorInfo (.txt) contendo informações sobre falhas relacionadas a uma exceção de JavaScript ainda sem tratamento.

Ambos os arquivos fornecem informações que podem ser úteis para determinar o que ocorreu quando o aplicativo falhou ou parou de responder. Assim que resolver o problema, você pode reenviar seu aplicativo.

Atualizamos nosso Centro de Desenvolvimento para incluir informações sobre as análises desses relatórios de falhas. Consulte-o para saber mais sobre o conteúdo desses arquivos e sobre os passos específicos a seguir para abrir e rever seus conteúdos. E não esqueça, você também pode acessar nossos dados sobre falhas para aplicativos publicados por meio do link Relatórios de qualidade disponível em nosso Painel da Windows Store.

-- Dave Smith, Gerente de teste principal

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 4 and 5 and type the answer here:
  • Post