Suporte do aplicativo da Windows Store no jQuery versão 2.0

Blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8

Ideias sobre a criação de aplicativos com o estilo Metro para o Windows 8, da equipe de engenharia do Windows 8

Suporte do aplicativo da Windows Store no jQuery versão 2.0

  • Comments 0

Se você já trabalhou com desenvolvimento na Web, é provável que já tenha usado a estrutura de JavaScript de código aberto, jQuery. E se tentou criar aplicativos da Windows Store usando o jQuery, pode ter encontrado erros relacionados ao conteúdo dinâmico ou tempo de execução do JavaScript. Com o próximo lançamento da versão v2.0, a equipe do jQuery resolveu esses problemas. O jQuery v2 beta oferece suporte ao desenvolvimento em HTML5/JS para aplicativos da Windows Store. Como um desenvolvedor da Web, você pode usar suas habilidades e ativos para criar incríveis aplicativos para Windows 8. É possível testá-los com o jQuery 2.0 beta mais recente agora mesmo.

“A equipe do jQuery está empolgada com os novos ambientes em que o jQuery 2.0 pode ser usado. Os desenvolvedores de HTML e JavaScript querem aproveitar o conhecimento de jQuery para simplificar o processo de desenvolvimento onde quer que trabalhem. O jQuery 2.0 oferece a habilidade de fazer isso em ambientes como os aplicativos da Windows Store.” - Dave Methvin, presidente, fundação jQuery

Aplicativo da Windows Store: um contexto diferente para o código em JavaScript

Você deve estar se perguntando porque o jQuery não funcionou antes. Todos os aplicativos da Windows Store, escritos em HTML/JS, C# ou C++, têm acesso nativo ao Tempo de Execução do Windows. Por isso, um novo modelo de segurança foi criado para ajudar a executar os seus aplicativos de forma segura na nova plataforma. Além disso, alguns dos APIs comuns na Web foram modificados para se ajustar ao novo ambiente nativo de uma forma mais significante. Essas diferenças podem causar problemas em códigos que deveriam ser executados em um navegador. A maioria dos problemas está relacionada ao conteúdo dinâmico. Você já deve ter recebido o erro "HTML1701: Não é possível adicionar conteúdo dinâmico…” ou exceções “0x800c001c - Erro em tempo de execução JavaScript: Não é possível adicionar conteúdo dinâmico...”

Para obter mais informações sobre esse modelo, confira a postagem Oferecendo aplicativos estilo Metro confiáveis e seguros. Você pode saber mais sobre as diferenças entre o contexto de um aplicativo da Windows Store e um navegador da Web no Centro de Desenvolvimento do Windows.

Atualização do jQuery para oferecer suporte ao novo modelo

Como muitos de vocês sabem, o jQuery é uma estrutura de JavaScript muito popular na Web por simplificar ações como manipulação e passagem de documento HTML, manipulação de eventos, animação e Ajax, com um API fácil de usar e que funciona em vários navegadores.

Para habilitar todos esses recursos do jQuery em seus aplicativos da Windows Store, os especialistas em jQuery no appendTo trabalharam com a comunidade do jQuery para atualizar o jQuery e oferecer suporte ao novo modelo de aplicativo do Windows 8. Nossos engenheiros da Microsoft Open Technologies ofereceram suporte técnico para garantir que todas as alterações aproveitariam ao máximo a plataforma.

A adição de suporte para aplicativos da Windows Store no jQuery envolveu testes iniciais, portabilidade de testes de unidade e avaliação das dependências de jQuery, como o mecanismo seletor Sizzle, que está na fundação do jQuery. O appendTo identificou diversas áreas na lógica de suporte do jQuery, bem como itens esparsos no Sizzle, usados para apontar elementos em um documento, o que exigia recriação para funcionar usando as diretrizes do modelo de segurança do aplicativo da Windows Store.

O appendTo enviou o código diretamente para o projeto principal do jQuery, que integrou o suporte. E agora você recebe tudo isso gratuitamente assim que adiciona o jQuery em seu aplicativo. Além disso, você desejará praticar alguns padrões alternativos quando usar o jQuery em um aplicativo da Windows Store. Você pode encontrar mais informações sobre esses padrões no site net.tuts+. Consulte a postagem no blog do appendTo para obter mais detalhes sobre as alterações feitas nas atualizações.

Vamos codificar.

Se for um desenvolvedor de JavaScript e HTML5, você pode criar aplicativos do Windows 8 usando o que já sabe juntamente com os códigos e as bibliotecas do JavaScript existentes. Para o código do jQuery, atualize para o jQuery 2.0 beta e siga os novos padrões compartilhados pelo appendTo. Se não usar o jQuery, você pode aplicar os mesmos padrões e técnicas em seu próprio código e biblioteca para torná-los completamente compatíveis com o Windows 8.

Se quiser saber mais sobre as novas oportunidades para usar as suas habilidades de desenvolvimento na Web com as plataformas Windows, consulte a postagem no blog do MS Open Tech.

--Olivier Bloch, divulgador técnico sênior, MS Open Tech

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 2 and 3 and type the answer here:
  • Post