Pré-estreia da Windows Store

  • Comments 1

Olá. Meu nome é Antoine Leblond, sou Vice-presidente dos Serviços Web do Windows. Esta é a primeira postagem em nosso novo blog da Windows Store, que será dedicado a informar os desenvolvedores sobre o progresso da Store como um serviço e sobre a plataforma e a oportunidade econômica que a Store representa.

Em setembro, anunciamos a Windows Store omo parte do Windows 8 e do ponto de distribuição para aplicativos estilo Metro. Hoje, em nosso evento de pré- estreia da Store em São Francisco, descrevemos as políticas de aplicativos e os termos de negócios para a Store, ambos já publicados no Centro de Desenvolvimento.Também anunciamos nosso Primeiro Concurso de Aplicativos para desenvolvedores e confirmamos o convite a um grupo seleto de desenvolvedores para enviar os aplicativos estilo Metro para serem incluídos na versão beta da Store.

Além disso, temos orgulho de publicar os primeiros dados econômicos dos desenvolvedores da Store, com cota da renda de até 80% para aplicativos vendidos através de nossa plataforma. Combinando o amplo alcance do Windows, uma nova plataforma de desenvolvedor, as melhores ferramentas de desenvolvedor da categoria, uma experiência de usuário reelaborada, o suporte a novos chipsets e uma Store interna com os principais termos de negócios do setor, o Windows 8 é a maior oportunidade para o desenvolvedor já existente.

Assim como o blog Criando o Windows 8, aqui também deve ser como em um diálogo. Os comentários terão suporte e as regras do bom senso se aplicarão. Agradeço desde já por sua atenção e interesse na Windows Store!

Esta primeira postagem é de autoria de Ted Dworkin, Gerente do Programa de Parceiros da Store.

- Antoine


Quando começamos a desenvolver a Windows Store, queríamos fazer o melhor possível para conectar as pessoas a uma grande quantidade de excelentes aplicativos. Percebemos o desafio de aumentar a visibilidade dos aplicativos, particularmente com o crescimento dos catálogos de aplicativos. Pensamos muito sobre como garantir a qualidade, manter a confiança, reduzir os atritos e possibilitar opções. Criamos essas postagens de orientação. Posteriormente, estabelecemos um conjunto de quatro princípios norteadores que conformariam tanto o design geral da Store quanto a parceria que desejamos ter com os desenvolvedores:

  • Design voltado para descobertas
  • Modelos flexíveis de empresas
  • Termos transparentes
  • Melhor economia

Abordaremos agora cada princípio e descreveremos como os desenvolvedores poderão usá-los para ajudar a criar ótimas experiências para os clientes.

Design voltado para descobertas

Garantir a visibilidade dos aplicativos e a eficiência e fluidez da descoberta de aplicativos se tornou a base fundamental do design de nossa Store. Usamos o mínimo de cromado para que os aplicativos tivessem destaque e complementamos os aplicativos com uma série de mecanismos de orientação e promoção — pesquisa, procura por categoria, listas de classificação, curadoria editorial — para ajudar as pessoas a encontrarem aplicativos excelentes.

Página de aterrissagem da Loja, com a categoria Destaque contendo 5 aplicativos em destaque e corte da categoria Jogos, na borda direita da tela, contendo vários aplicativos de jogos

A Windows Store foi projetada para a descoberta fácil de aplicativos

Criamos a página de aterrissagem para evidenciar ainda mais aplicativos atraentes. Usamos categorias para ajudar a organizar os aplicativos: todos os mais recentes, mais populares e em maior ascensão têm listas dedicadas expostas aqui. Você verá recomendações personalizadas de aplicativos, além de páginas com tópicos que promovem aplicativos relacionados a temas editoriais, ajudando a expor o que de outra forma seriam tesouros escondidos.

A navegação é simples e consistente com o modelo do Windows 8. A pesquisa interna oferece suporte à descoberta direcionada, a panorâmica fluida permite que você se mova pelas categorias e os filtros de categoria ajudam a localizar os aplicativos mais relevantes.

Sabemos que as pessoas usam a Web para encontrar aplicativos, portanto, o catalogo de aplicativos da Store será indexado por mecanismos de pesquisa. Também oferecemos suporte à vinculação direta para página de aplicativos na Web.

Os resultados de pesquisa do Bing para os 

termos “fotografia de moda conde nast” incluem “aplicativo da Conde Nast Collection para Windows”

Localizando um aplicativo pela pesquisa na Web

Pré-

estreia da Loja do Windows/Condé Nast Collection / ***** 78 classificações/Gratuito/Exibir na Loja do Windows/Desenvolvedor: Condé Nast/Copyright 2011/[descrição 

detalhada do aplicativo a seguir]

O resultado da pesquisa na Web está vinculado diretamente a esta página da listagem de aplicativos

O resultado da pesquisa apontará para uma versão da listagem de aplicativos na Web que publicamos com base no mesmo conteúdo fornecido para a listagem de aplicativos da Store. Se você estiver executando o Windows 8, a página o direcionará para a Loja. Se você não tiver o Windows 8, a página avisará que o aplicativo está disponível no Windows 8.

Os desenvolvedores também podem promover aplicativos de seus sites da Web, não apenas com o logotipo “disponível na Windows Store”, mas com promoções internas através do Internet Explorer 10. Com uma única linha de marcação, seu site promove o aplicativo pelo botão do aplicativo no navegador, visível a qualquer um executando o Internet Explorer 10 no Windows 8. 

Página na web da Evernote 

mostrada no navegador IE10. O botão do aplicativo é exibido na parte inferior da página próximo à barra de endereços com a dica de ferramenta “Obtenha o 

aplicativo”.

Ao exibir um site usando o Internet Explorer 10 no Windows 8, um botão do aplicativo é exibido nos sites com aplicativo estilo Metro disponível

O botão do aplicativo em um PC com Windows 8 encaminhará você à listagem de aplicativos na Store ou diretamente ao aplicativo, se estiver instalado.

Essas opções de design constituem uma distância mínima entre o usuário e a listagem de aplicativos, que é o cartão de visita de um desenvolvedor. Abaixo, você pode ver que a ZeptoLab, empresa desenvolvedora do famoso jogo Cut the Rope, aproveita por completo o design da página de listagem de aplicativos para exibir o aplicativo Cut the Rope que desenvolveram para o Windows 8.

Cut the Rope/Loja > Jogos > Quebra-cabeças/ ***** Classificação média (1023)/USD 1,49/botões: Comprar/Experimentar/Imagem grande e descrição 

detalhada do aplicativo 

Os aplicativos estilo Metro podem oferecer suporte a avaliações gratuitas com compras no aplicativo

Alcance

A visibilidade também está relacionada ao alcance de clientes ao redor do mundo, no idioma de sua escolha. A Windows Store é uma oportunidade para alcançar clientes com aplicativos gratuitos e pagos em 231 mercados no mundo todo.

Teremos inúmeros catálogos específicos de mercado, adequados a esses clientes, e um catálogo ROW (“rest of world” ou "restante do mundo") para todos os outros mercados. Os desenvolvedores poderão escolher os catálogos nos quais seu aplicativo será listado e continuaremos a aumentar o número de catálogos específicos de mercado e provedores de serviço de pagamento ao longo do tempo, conforme expandirmos os serviços da Store. Você pode ver a extensão de nosso suporte global no Centro de Desenvolvimento.

 (em 

chinês)

A Windows Store estará disponível em 231 mercados em todo o mundo. Esta versão é para o mercado chinês

Embora a Windows Store ainda não esteja disponível, os desenvolvedores talentosos do Renren (uma rede social popular na China) criaram um interessante aplicativo estilo Metro em XAML e C# adequado aos seus clientes e ótimo de usar.

(em chinês)

A Windows Store incluirá suporte a mais de 100 idiomas.
Aqui, a Renren da China criou um aplicativo estilo Metro traduzido.

Empresa

Com mais de 1,25 bilhões de usuário do Windows no mundo todo, precisamos de um design tanto para consumidores em geral quanto para usuários corporativos. Os desenvolvedores corporativos têm perguntado sobre seu caminho para o mercado com os aplicativos estilo Metro. Os administradores de TI, por sua vez, têm perguntado sobre os cenários de implantação e gerenciamento, como conformidade e segurança. Os aplicativos listados na Store são visíveis para todos os usuários do Windows 8, portanto, os aplicativos corporativos podem ser oferecidos na Store como qualquer outro aplicativo estilo Metro. No entanto, também oferecemos suporte às empresas que desejam o controle direto sobre a implantação dos aplicativos estilo Metro.

As empresas podem optar por limitar o acesso ao catálogo da Windows Store por seus funcionários ou permitir o acesso, mas restringir determinados aplicativos. Além disso, as empresas podem optar por implantar os aplicativos estilo Metro diretamente nos PCs, sem passar pela infraestrutura da Store. Para o Windows 8 Beta, os administradores de TI poderão usar a política de grupo para permitir as instalações de aplicativo estilo Metro, desde que os aplicativos sejam assinados por desenvolvedores confiáveis e as máquinas façam parte do domínio. O administrador de TI poderá usar commandlets do Powershell para gerenciar esses aplicativos estilo Metro no Windows 8.

A ESRI criou esse aplicativo estilo Metro em XAML e C# para reguladores de declarações usando seus ótimos recursos de GIS e planejam vendê-lo diretamente para seguradoras.

Visão geral das declarações/13 declarações no total, 4 abertas, 9 compiladas/um mapa mostrando o local de 4 declarações

A Windows Store também tem aplicativos para empresas

Esse aplicativo corporativo pode ser implantado por administradores de TI diretamente nos PCs com Windows 8 que gerenciam. Mas ele também pode ser disponibilizado para dispositivos móveis. Você pode ver nesse dispositivo de slate que o aplicativo da ESRI convive lado a lado não somente com um conjunto de jogos da Store, mas também com uma linha de aplicativos empresariais de relatórios de despesas que a TI forneceu apenas para uso interno.

Tela inicial em um dispositivo não gerenciado da Nike

Os departamentos de TI podem implantar aplicativos em dispositivos gerenciados ou não

Essa flexibilidade de implantação garante que os funcionários tenham o software que preferirem nos dispositivos, enquanto a TI pode continuar a gerenciar as cargas de software com base nas necessidades e regulamentações da empresa.

Modelos flexíveis de empresas

Na //build/, falamos sobre a flexibilidade técnica da plataforma e das opções de tecnologia que os desenvolvedores têm para criar aplicativos estilo Metro. Mas é igualmente importante que os desenvolvedores tenham liberdade e flexibilidade para determinar o modelo de empresa que seja adequado aos seus aplicativos. Os desenvolvedores precisam ser capaz de expandir os modelos de empresas conforme a mudança das condições. Colocamos o desenvolvedor no controle dessas opções.

Oferecemos suporte completo de plataforma a aplicativos gratuitos, avaliações (tanto baseadas em tempo como em recursos) e aplicativos pagos, incluindo compras no aplicativo. Temos análises de vendas que ajudarão você a alcançar os clientes mais facilmente.

Isto posto, os desenvolvedores também podem optar por gerenciar diretamente as transações de clientes, por exemplo, com assinaturas de jornais, ou adotar um modelo de empresa com execução offline, como para auditorias. Não determinamos um mecanismo de transação específico; os desenvolvedores podem usar o que desejarem. Também podem escolher o controle de anúncio que funcione melhor para eles.

Plataforma de transações da Store

As avaliações e compras no aplicativo são duas ótimas maneiras para os desenvolvedores atraírem seus clientes. Oferecemos suporte completo para ambas. Vimos um enorme sucesso com as conversões de avaliações nos aplicativos em nosso Windows Phone Marketplace. Mas algumas plataformas não oferecem suporte às versões de avaliação ou exigem downloads do aplicativo completo durante a conversão de avaliação. Oferecemos suporte à atualização de avaliações in-loco para os tipos de avaliação baseada em tempo e diferenciada por recursos, como é possível ver no caso do Cut the Rope, que oferece uma versão de avaliação com alguns níveis do aplicativo disponíveis gratuitamente. Usando as compras no aplicativo, os jogadores do Cut the Rope podem fazer a atualização para os novos níveis no contexto, conforme jogam. Não são necessárias recargas ou reinicializações e todas as configurações são mantidas.

Avaliação do Cut the 

Rope/Botões: Executar, Versão completa 

Os aplicativos de avaliação têm suporte completo na Windows Store

Esse aplicativo da Animoto, desenvolvido em HTML e JavaScript, também usa a plataforma de transações da Store para atualizações internas, tais como temas de vídeo pré-pagos e compactação de vídeo de maior qualidade do serviço de produção em nuvem da Animoto.

  Animoto/Selecione seu novo plano/Plus - USD 4,99 por mês ou USD 29,99 por ano/Pro - USD 39,99 por mês ou USD 249,99 por ano/Reseller - USD 499,99 por ano 

[além de descrições detalhadas de cada plano]

A plataforma de transações da Windows Store oferece suporte completo às compras no aplicativo

A Animoto usa a plataforma de transações para acesso baseado em tempo para serviços premium (os usuários podem pagar por mês a qualquer momento, ou comprar uma atualização ''Pro'' válida por um ano).

Nosso serviço de licenciamento da Store ajudará a proteger a propriedade intelectual de cada desenvolvedor de aplicativo estilo Metro. Isso fornecerá uma experiência consistente aos clientes e também permitirá recursos adicionais, como roaming de aplicativo.

Transações de terceiros

Muitos aplicativos já têm modelos de empresa que dependem de um determinado provedor de transações ou que se beneficiam dos laços com outras linhas de negócios. Os clientes dessas empresas querem a confiança e a eficiência de uma experiência de transação confiável e familiar.

Os desenvolvedores de conteúdo, por exemplo, têm suas próprias plataformas de transações integradas aos sistemas CRM para que possam controlar seus assinantes. The Daily Telegraph, um jornal diário britânico, foi fundado em 1855 e hoje tem mais de 600.000 de assinantes. Eles criaram um aplicativo estilo Metro atraente para o Windows 8 usando HTML e JavaScript. O aplicativo usa a autenticação existente do The Daily Telegraph para reconhecer seus assinantes do jornal impresso e oferece a versão digital como um valor adicional para esses clientes.

The Telegraph para Windows/Já é assinante do Telegraph? Botão: Logon do assinante/Ainda não é um assinante do Telegraph? Botão: 

Comprar edição de assinatura mensal/única – Botão: Comprar edição de hoje

Os desenvolvedores que desejam usar suas próprias plataformas de transações para compras no aplicativo podem fazer isso com a Windows Store

The Daily Telegraph pode aumentar a participação do seu público e alcançar novos clientes através do modelo de aplicativo do Windows 8 e da distribuição da Store— tudo isso sem precisar recriar sua autenticação e base de transações.

Os mercados que limitam opções de transação podem restringir determinados modelos. Por exemplo, o eBay está desenvolvendo seu aplicativo estilo Metro do Windows 8 para gerenciar transações usando o PayPal da mesma forma que o site do eBay opera atualmente - a maneira que os clientes do eBay esperariam.

A tela exibe o endereço de envio, muitas opções para o envio, detalhes do pedido, quantidade da transação e um botão: Pagar com Pay Pal

O aplicativo estilo Metro para o eBay usa o PayPal para gerenciar as transações, espelhando a maneira como seu site trabalha hoje

Anúncios

Consistentes com nosso compromisso com a flexibilidade para os desenvolvedores, também oferecemos opções de controles de anúncio, uma vez que muitos desenvolvedores aproveitam os anúncios como uma forma de financiar sua empresa. Com a Windows Store, os desenvolvedores podem optar por usar qualquer plataforma de anúncios que prefiram, seja da Microsoft ou não.

Transparência e rentabilidade

Queremos aumentar a previsibilidade e eliminar qualquer arbitrariedade na certificação de aplicativos. Fazemos isso fornecendo a cada desenvolvedor avaliações de certificação técnicas — o Kit de Certificação de Aplicativos — como parte do SDK. Também fornecemos orientação quanto à aceitação do aplicativo, em linguajar simples, em nossas políticas de certificação de aplicativo. O Kit de Certificação de Aplicativos e o SDK estarão incluídos quando você baixar o Windows 8 Developer Preview. Faremos comentários para os desenvolvedores cujos aplicativos forem rejeitados, para que possam resolver o problema rapidamente e reenviar o aplicativo para publicação.

Nossas políticas de certificação de aplicativosjá estão publicadas e foram organizadas em torno de alguns poucos preceitos claros. Criamos as políticas para ajudar a garantir a qualidade e a previsibilidade no comportamento básico do aplicativo, ao mesmo tempo que possibilitamos a inovação e a diferenciação nas experiências com o aplicativo.

Sabemos que haverá interpretações variadas e que surgirão dúvidas. A flexibilidade em nossa plataforma e no modelo da Store resultará em criações impossíveis de anteciparmos; esse efeito será totalmente devido ao design. Queremos fornecer uma ótimo caminho de comercialização para essa inovação. Assim, as políticas são documentos vivos. Quando forem alteradas, publicaremos um log de alterações para que os desenvolvedores não fiquem em dúvida.

Economia da Store

Talvez não haja maior expressão material do nosso compromisso com a viabilidade econômica dos desenvolvedores do Windows do que a quantidade de dinheiro que a Store gerará para os mesmos. Acabamos de ultrapassar a marca de 500 milhões de licenças vendidas para o Windows 7, o que quer dizer que meio bilhão de PCs poderiam fazer a atualização para o Windows 8 em seu dia de lançamento. Isso representa a maior oportunidade de plataforma disponível para desenvolvedores. Nossos principais termos de negócios do setor são uma expressão clara desse ponto de vista que prioriza o desenvolvedor. Pretendemos oferecer os melhores termos do setor para que os melhores aplicativos gerem muito mais dinheiro para os desenvolvedores no Windows do que em qualquer outra plataforma. Estamos ansiosos para ver o que será criado.

  • Nossa taxa de registro individual será de USD 49 (USD 99 para empresas).
  • Compartilharemos até 80% da receita gerada com as vendas dos aplicativos.

A base da cota de receita é de 70%, mas quando um aplicativo atinge USD 25 mil em receita — reunidos de todas as vendas em todos os mercados — esse aplicativo passa para a cota de receita de 80% pela duração do aplicativo.

Dessa forma, uma vez que um aplicativo obtenha um certo êxito, aumentamos a cota da receita para 80% para refletir e recompensar esse sucesso. Quando você observa a amplitude da base de clientes do Windows, o potencial para inovação na plataforma e o apelo de novos dispositivos que aproveitam esses avanços de software e hardware, esperamos que uma escala completamente nova de oportunidades econômicas ocorra para os desenvolvedores de aplicativos.

O que está por vir

A Windows Store estará disponível quando o Windows 8 Beta for lançado e queremos que os clientes experimentem alguns dos novos e excelentes aplicativos nesse momento. Por isso, hoje estamos anunciando o Primeiro Concurso de Aplicativos, em que desenvolvedores terão a oportunidade de ter seu aplicativo em destaque na Windows Store em versão beta.

Uma breve observação: todos os aplicativos durante o período da versão beta serão gratuitos – não oferecemos suporte a aplicativos pagos em nossa plataforma de transações durante o período da versão beta. Adiaremos o lançamento do suporte às transações da plataforma para uma etapa futura. A versão beta ajudará a testar e reforçar nosso modelo em escala. É uma oportunidade de feedback com relação ao nosso processo de certificação e adaptação e uma chance de os desenvolvedores obterem feedback inicial sobre seus aplicativos estilo Metro.

Nas próximas semanas, continuaremos a publicar neste blog, aprofundando inúmeras áreas que apresentamos hoje aqui e introduzindo novos assuntos para discussão. Este blog continuará ativo após o lançamento do Windows 8. A Store é um serviço e continuará a crescer. Publicaremos aqui sobre o que aprendemos e o que faremos a seguir.

Seus comentários e dúvidas são extremamente importantes para nós. Com essa finalidade, criamos um fórum exclusivo da Store para todas as nossas conversas. Esperamos vê-lo lá!

- Ted Dworkin

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 8 and 4 and type the answer here:
  • Post