Alcance global

  • Comments 0

O alcance do Windows proporciona enormes oportunidades para os desenvolvedores de aplicativos. Nesta postagem, Aayaz Bhorania, gerente de programas geral da nossa equipe de Serviços da Store, oferece mais detalhes sobre a nossa cobertura geográfica.
--Antoine


No nosso evento Windows Store Preview em 6 de dezembro, anunciamos o nosso plano inicial de cobertura geográfica para as futuras etapas da nova Windows Store. Esse comunicado despertou muito interesse e entusiasmo, mas também observamos que os desenvolvedores de alguns mercados estão preocupados com o caminho de seus aplicativos até o mercado. Gostaríamos de oferecer algum contexto para o nosso plano de ampliar, em todas as direções, a presença da Windows Store no mundo todo.

Com a disponibilidade geral do Windows 8, a Windows Store permitirá aos desenvolvedores vender aplicativos em mais de 200 mercados, com suporte para moedas locais em mais de 70 deles e a possibilidade de localizar seus aplicativos para mais de 100 idiomas. Adiantamos o nosso investimento com a globalização da Store e estamos expandindo o suporte geográfico para os desenvolvedores. Com a disponibilidade geral do Windows 8, daremos suporte ao envio de aplicativos de 41 mercados, mais do que os 27 mercados anunciados inicialmente. E o nosso suporte continuará sendo ampliado — mais catálogos locais, mais mercados com suporte ao envio de aplicativos de desenvolvedores, mais suporte à moeda local — conforme expandimos o serviço da Store além da disponibilidade geral do Windows 8.

Como se pode imaginar, há várias dimensões de localização da Store. Para a experiência dos consumidores, consideramos a localização do cliente Store, os aplicativos e o catálogo de aplicativos, as opções de pagamento, preservação e manutenção editorial, e o atendimento ao cliente. Para os desenvolvedores, levamos em consideração a localização do painel do desenvolvedor e da experiência de envio de aplicativos, certificação de aplicativos, os mercados em que podemos oferecer aplicativos pagos, as moedas em que um desenvolvedor pode receber pagamento, a localização dos documentos e opções de suporte aos desenvolvedores. Precisamos considerar as leis e negócios locais, e os regulamentos de impostos. A nossa meta é oferecer uma experiência localizada no maior número possível de dimensões como essas, e estamos caminhando aos poucos para garantir a qualidade em cada dimensão e em cada etapa.

Nas próximas seções, ofereceremos mais contexto e detalhes sobre o plano de alcance global da Store sob o ponto de vista dos desenvolvedores, que vendem aplicativos, e dos clientes, que compram.   

Vendendo aplicativos

Mercados de envio de aplicativos

Para cada um dos nossos mercados de envio de aplicativos, os desenvolvedores podem enviar seus aplicativos usando um painel do desenvolvedor localizado. Os desenvolvedores poderão pagar a taxa de registro da conta usando uma forma de pagamento local em sua moeda local. A Microsoft também fornecerá os pagamentos aos desenvolvedores na moeda local. Com a disponibilidade geral do Windows 8, daremos suporte a 41 mercados de envio de aplicativos.

No entanto, sabemos que nenhum equilíbrio de fatores satisfaz os desenvolvedores em mercados que não podem enviar aplicativos dentro de um determinado período. Isso acontecerá enquanto houver mercados sem suporte, mas estamos motivados a continuar aumentando o suporte com o tempo.  

Inscrevendo-se como desenvolvedor

Antes de começar a vender aplicativos, você precisa se registrar na Windows Store e criar uma conta de desenvolvedor. Há duas opções:

  1. Registrar-se como indivíduo: Essa opção é adequada se você não tiver criado uma entidade empresarial com o objetivo específico de desenvolver e vender aplicativos. Você precisa morar em um dos mercados de desenvolvedor com suporte da Windows Store.
  2. Registrar-se como uma empresa: Essa opção é adequada se você tiver uma entidade empresarial com o objetivo específico de desenvolver e vender aplicativos. A sua empresa deve estar registrada em um dos mercados de desenvolvedor com suporte da Windows Store. Nós verificamos a identidade de todas as empresas.

Além disso, se pretende vender aplicativos pagos ou planeja usar a plataforma de compras no aplicativo da Windows Store, você precisa especificar como deseja receber pagamentos. As formas de pagamento disponíveis dependem do mercado do seu registro. Você também precisa enviar os formulários de impostos eletrônicos necessários para receber pagamento da Microsoft.

Compreendendo a experiência dos clientes

Como desenvolvedor, você poderá vender os seus aplicativos no mundo todo. Sabemos que os clientes valorizam os aplicativos adaptados a suas necessidades, incluindo idiomas e conteúdo específicos para eles. Portanto, antes de investir na criação de aplicativos voltados para eles, é necessário primeiro conhecer a experiência dos clientes.

A Store detectará um mercado automaticamente com base nas configurações de um cliente no Windows. Esse mercado determinará os aplicativos que serão vistos no catálogo e poderão ser adquiridos pelo cliente. Muitos mercados terão um catálogo de aplicativos exclusivo. Os mercados que não tiverem um catálogo exclusivo terão o catálogo ROW (rest of world, restante do mundo). Dessa forma, garantimos que clientes em todo o mundo tenham um catálogo repleto de ótimos aplicativos à sua escolha.  

O mercado do cliente também determinará a moeda do preço que terá o aplicativo. Como desenvolvedor, você poderá localizar o seu aplicativo em um dos mais de 100 idiomas com suporte e também poderá definir o preço em sua moeda local. Os clientes do mundo todo verão o aplicativo em seu idioma local, se o aplicativo der suporte a isso, e na sua moeda, se houver suporte da Store. A Store cuidará da conversão da moeda e do imposto local (imposto sobre vendas ou IVA, onde aplicável) para você. Observe que, em alguns mercados, as compras dos clientes podem estar sujeitas a uma ITF (Taxa de Transação Internacional).

A Windows Store determinará a experiência do idioma com base na preferência do cliente e localizará o conteúdo e aplicativos disponíveis no mercado que melhor correspondam a suas preferências. Como desenvolvedor, você poderá optar por localizar os seus aplicativos nos idiomas falados no mercado em que desejar vendê-los. É de seu interesse oferecer a melhor experiência aos seus clientes, e localizar o aplicativo é um passo importante para atingir esse objetivo. Isso pode levar a um maior envolvimento e melhor recepção dos seus aplicativos. 

Atingindo um mercado específico

Como desenvolvedor da Windows Store, você pode optar por vender o seu aplicativo em quaisquer dos 200 mercados com suporte. Basta selecionar os mercados desejados na hora do envio. Entretanto, antes de decidir vender um aplicativo em um mercado específico, veja aqui uma lista de considerações importantes. 

  • Se você for um desenvolvedor registrado nos Estados Unidos, toda quantia que receber com as vendas de aplicativos feitas em qualquer lugar do mundo será qualificada como receita tributável, e você receberá da Microsoft formulários IRS descriminando os seus ganhos anualmente.
  • Se não estiver registrado nos Estados Unidos, você será responsável por informar à autoridade tributária local toda receita sujeita à tributação. Para as vendas realizadas nos Estados Unidos, você receberá anualmente um formulário IRS da Microsoft descriminando os ganhos provenientes dos Estados Unidos. Dependendo dos acordos tributários com os Estados Unidos aplicados ao seu mercado, um percentual dos seus ganhos pode ser retido na fonte pela Receita Federal dos Estados Unidos.
  • A Microsoft calcula e remete o imposto sobre vendas e o IVA associado às compras de aplicativos para a sua comodidade em muitos mercados. Isso inclui os países que fazem parte da UE, além da Suíça, Noruega, Estados Unidos e Canadá.
  • Se você se registrar como desenvolvedor ou se já possuir registro empresarial em qualquer mercado fora desse grupo, será responsável por calcular e remeter às autoridades tributárias locais todos os impostos sobre vendas ou IVA associados às vendas do seu aplicativo nesses mercados. A Microsoft fornecerá relatórios de vendas detalhados para o cálculo do valor dos impostos apropriados.

Comprando aplicativos

Agora vamos considerar os aspectos da localização sob o ponto de vista de um cliente interessado em adquirir aplicativos pagos. Para as compras de aplicativos por meio da plataforma de transações, é necessário registrar uma forma de pagamento. Os clientes não precisam registrar uma forma de pagamento para adquirir aplicativos gratuitos.

Comprando aplicativos

Para comprar um aplicativo que usa o serviço de transação da Store, os clientes deverão fornecer uma forma de pagamento registrada no mercado que tiverem selecionado. As formas de pagamento com suporte variam de mercado para mercado. As mais comuns incluem cartões de crédito (como Visa, MasterCard ou AMEX) e PayPal. Estamos trabalhando continuamente para expandir o suporte ao pagamento local para introduzir mais opções de pagamento local em mais mercados.

Moeda local

Para os mercados em que não houver suporte a transações na moeda local, o catálogo da Store listará todos os aplicativos pagos em dólares americanos (USD) ou Euros (EUR), dependendo da configuração do mercado do cliente. Nesse caso, os aplicativos poderão ser comprados por meio de cartão de crédito internacional. O banco emissor pode aplicar ITFs (Taxas de Transação Internacional) para compras em moeda estrangeira. Sabemos que as ITFs podem ser uma chateação e estamos trabalhando com afinco para adicionar suporte a moedas locais no maior número de mercados possível.

O que está por vir?

Com o Windows 8 Beta, teremos a oportunidade de testar e dimensionar a nossa plataforma da Store, e receber comentários. Estamos convidando um número seleto de desenvolvedores de alguns mercados para enviar aplicativos durante o período da versão Beta. Usaremos esse conjunto limitado de mercados para testar o nosso modelo e validar os nossos serviços. Além disso, o nosso Primeiro concurso de aplicativos amplia a oportunidade de envio pelos desenvolvedores para além da lista de convites inicial.

Consulte a nossa página de suporte global para obter mais detalhes.

--Aayaz Bhorania

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 1 and 4 and type the answer here:
  • Post