O RTM Windows Store está agora aberto para aplicativos pagos, aplicativos de contas

O RTM Windows Store está agora aberto para aplicativos pagos, aplicativos de contas

  • Comments 0

Hoje é uma data importante para a Windows Store, pois da visualização passamos à disponibilidade geral do Windows 8. Estamos mais uma vez expandindo nossa cobertura do mercado, com o mesmo compromisso de criar uma oportunidade sem precedentes para o desenvolvedor. Estamos abrindo a Loja para a inscrição de empresas e aceitando aplicativos pagos. Finalmente, avançamos o design da Loja em resposta ao Release Preview. Ted Dworkin, Gerente do Programa de Parceiros da Loja, é o autor desta publicação.

--Antoine       


A partir de hoje, toda empresa qualificada no mercado poderá enviar um aplicativo estilo Metro para Windows 8! As empresas se qualificam por meio de registro de conta, que inclui um processo de verificação de conta.

Apenas para seu conhecimento, para carregar aplicativos na Loja, você precisará de um build RTM do Windows 8. No dia 15 de agosto, disponibilizaremos o build aos assinantes do MSDN e uma versão de avaliação via TechNet. (Fique atento aqui e ao Blog do desenvolvedor de aplicativos do Windows 8 para obter mais informações.) Até lá, continue a desenvolver os seus aplicativos usando o Release Preview e não hesite em registrar logo a conta da sua empresa; o processo de verificação da conta da empresa é rápido. Registrando agora, você poderá sair na frente quando o build RTM for lançado.

Se você tem a intenção de enviar aplicativos para a Loja, fique antenado. Teremos mais informações em breve.

Mais mercados

Agora a Windows Store está não só aberta para contas de empresas, mas também demos um importante passo à frente, rumo à nossa meta de possibilitar uma Loja realmente global – tanto para desenvolvedores quanto para clientes em busca de excelentes aplicativos. A cada etapa, Consumer Preview e Release Preview, aumentamos a compatibilidade com idiomas e mercados. A tendência continua nesta última versão, com mais idiomas para o envio de aplicativos e catálogos, e maior localização da experiência do desenvolvedor.

Hoje acrescentamos 54 mercados novos à nossa lista de ofertas diferenciadas de catálogo, oferecendo aos desenvolvedores mais oportunidades em cada mercado, e mais chances de fornecer aplicativos de fato relevantes aos clientes.

Também acrescentamos 24 novos idiomas para certificação de aplicativos, reunindo um total de 38 idiomas para envio de aplicativos, mais do que dobrando o número utilizado no Release Preview. Obviamente, os desenvolvedores podem optar por disponibilizar seus aplicativos em outros idiomas, além dos usados para a certificação de aplicativos, de modo a disponibilizá-los em outros catálogos da Windows Store. Estamos satisfeitos de expandir esse número e de oferecer aos desenvolvedores mais opções de idiomas para envio e publicação na Loja.

O dashboard do desenvolvedor agora está disponível em mais 11 idiomas, permitindo que você escolha o idioma de sua preferência para o envio de aplicativos, a verificação do processo de certificação e a visualização de análises. E, como já declaramos em etapas anteriores, continuaremos a expandir.

Aplicativos pagos

Publicações anteriores descreveram como implementar avaliações, aplicativos pagos e compras no aplicativo. O suporte a transações está habilitado e os desenvolvedores registrados podem enviar aplicativos pagos para a Loja, incluindo compras no aplicativo.

O ADA (contrato do desenvolvedor de aplicativo) foi atualizado para refletir os detalhes financeiros que anunciamos em nossa Pré-estreia da Windows Store: a taxa básica da Loja é de 30% da receita por qualquer transação realizada em nossa plataforma; reduzimos a taxa para 20% para qualquer aplicativo que atinja US$ 25.000 (ou equivalente) em receita total, usando nossa plataforma de transações, e durante o tempo de vida útil do aplicativo.

Estamos contentes de lançar suporte integral a transações como parte da plataforma e de oferecer as melhores condições econômicas do mercado aos desenvolvedores. Porém, não exigimos que desenvolvedores usem nossos serviços para suas compras no aplicativo. Economia favorável e flexibilidade nos provedores de transações são fatores essenciais para aumentar a oportunidade de negócios de cada desenvolvedor.

Atualizações da política de certificações

Continuamos a evoluir nossas políticas de certificação, com base em perguntas e sugestões enviadas pelos desenvolvedores. Tudo isso faz parte de nosso compromisso em oferecer um nível de transparência, consistência e especificidade que ajuda os desenvolvedores a fazer escolhas mais embasadas e a tirar maior proveito da plataforma Windows; dessa forma, eles podem agilizar a certificação dos aplicativos e lançá-los no mercado o mais rápido possível. As recentes atualizações de políticas incluem esclarecimentos nos aplicativos que usam DirectX e algumas outras alterações relacionadas aos aplicativos que coletam informações pessoais, políticas privadas e classificações etárias. Todas as alterações estão discriminadas no histórico de revisão no fim da página de certificação.

Melhorando a experiência

Fizemos centenas de melhorias de acabamento na Loja desde o Release Preview, mas queremos destacar uma inclusão específica, devido à prevalência dos comentários e à importância da capacidade de divulgação dos aplicativos. Incluímos suporte para pesquisa digitada na página de aterrissagem da Loja. Essa implementação corresponde ao comportamento de pesquisa da página inicial, é o que os clientes esperam e queremos fazer todo possível para ajudar os clientes a encontrar excelentes aplicativos.

Para todos os desenvolvedores que enviarem aplicativos do Consumer Preview e Release Preview, o nosso muito obrigado. Estamos empenhados na parceria e agradecemos o investimento e a participação na plataforma.

Para as empresas que estão à espera da oportunidade de enviar seus aplicativos, damos as boas-vindas na Windows Store!

– Ted

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 8 and 5 and type the answer here:
  • Post