Foi aberta a Windows Store

  • Comments 0

Durante o período do pré-lançamento do Windows 8, observamos o grande interesse pela Windows Store e ficamos maravilhados com o nível de criatividade que vocês aplicaram no desenvolvimento de aplicativos na nova plataforma. Com o lançamento do Windows 8 hoje, estamos felizes por abrir a Windows Store para o mundo, permitindo que os seus aplicativos tenham novas oportunidades de serem descobertos e baixados por consumidores do mundo tudo. Nesta postagem, Ted Dworkin, Diretor de parceiros de gerenciamento de programas, fala sobre o caminho para a disponibilidade geral do Windows 8 e o ótimo trabalho realizado pelos nossos parceiros para dar suporte à grande inauguração da Windows Store hoje.

- Antoine


Dia 26 de outubro marca a inauguração da Windows Store para consumidores do mundo todo. No ano que passou, desenvolvemos a Windows Store com os nossos parceiros iniciais, e, a partir de hoje, os consumidores de toda a parte podem experimentar o Windows 8 e os aplicativos incríveis que vocês criaram.

A Windows Store evoluiu muito em menos de um ano. Desde o pré-lançamento da Loja em dezembro, passando pelo Windows 8 Consumer Preview com mais de 70 parceiros e pelo Release Preview com mais de 200 parceiros até a disponibilidade geral, recebemos um enorme suporte dos desenvolvedores que vemos hoje na Loja, que faziam várias compilações à medida que oferecíamos uma plataforma mais desenvolvida. Agradecemos a todos eles por terem se comprometido e se esforçado desde o início para estarem presentes hoje conosco na disponibilidade geral.

Os aplicativos dão vida ao Windows

No ano passado, demonstramos alguns dos ótimos aplicativos que dão vida à nova experiência do Windows 8. Os aplicativos que vemos hoje na Loja usufruem do design do Windows 8 e representam uma diversidade fantástica em todas as categorias.

A Windows Store é uma loja internacional, com aplicativos voltados para mais de 200 mercados e 100 idiomas. Adoramos o suporte global dos principais sites de redes sociais, como o Renren, o QQ e o Sina Weibo da China, o Daum da Coreia e o Vkontkakte da Rússia. Também temos o orgulho de apresentar aplicativos de mídia, como o Sky News, o Financial Times e o Dailymotion do Reino Unido e sites de compras, como o Mercado Libre da América do Sul.

Tela inicial mostrando alguns dos vários aplicativos disponíveis na Windows Store.

Hoje é apenas o primeiro dia

Ao mesmo tempo em que comemoramos o esforço conjunto que tornou a Loja de hoje possível, estamos focados em avançar cada dia, desenvolvendo e expandindo o serviço de forma a beneficiar os consumidores e os parceiros que publicam aplicativos. Apenas nas últimas quatro semanas, observamos um aumento de 300% no catálogo da Loja, e a onda de envios continua. Desde que começamos a ampliar os nossos esforços com iniciativas como os Windows 8 Developer Camps no início de 2012, hospedamos mais de 400.000 desenvolvedores em 87 países. Estamos felizes de ver essa aceleração crescente.    

A nossa primeira postagem no blog mencionou o nosso compromisso de oferecer a oportunidade mais importante da história para os criadores de aplicativos. E essa missão nos estimula diariamente. Em nome de todos que trabalham na Windows Store, agradeço pela criação de ótimos aplicativos, por continuarem nos inspirando com a sua inovação e criatividade e por participarem conosco dessa jornada.

--Ted

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 2 and 7 and type the answer here:
  • Post