Um ótimo aplicativo da Windows Store saindo quentinho do forno

Um ótimo aplicativo da Windows Store saindo quentinho do forno

  • Comments 0

É maravilhoso ver tantos desenvolvedores usando as inovações do Windows 8 para criar aplicativos incríveis, que oferecem experiências fantásticas. Tivemos a oportunidade de falar com os criadores dos aplicativos Allrecipes e Allrecipes Video Cookbook sobre como foi para eles desenvolver para Windows 8:

Vamos dar uma olhada em como o Allrecipes aproveita o tipo de experiência que você só encontra no Windows 8.

Conquistando usuários com Live Tiles

Assim que você instala o Allrecipes, as imagens de vários pratos começam a aparecer no Live Tile dele. Essas fotos chamam a sua atenção (e talvez até inspirem seus planos para o jantar) — e você ainda nem começou a usar o aplicativo! Os Live Tiles que mostram imagens ou informações atualizadas são ótimos para atrair usuários, mesmo quando o aplicativo não está em execução.

Tela inicial do Windows 8 com o Live Tile do Allrecipes.

Faça uma coisa. E faça bem.

Os bons aplicativos são aqueles que fazem uma coisa muito bem. Basta iniciar o Allrecipes que você logo verá que esse aplicativo foca em uma única coisa: receitas. O layout exibe as imagens das receitas, que podem servir de inspiração e facilitar a pesquisa de receitas para as quais você já tem os ingredientes. Ele também lhe dá a opção de criar uma conta e salvar as receitas que você mais gosta.

O Allrecipes não tem a menor pretensão de ser uma rede social ou ajudar você a comprar um aparelho de jantar. Toda a experiência foi criada para ajudá-lo a achar uma deliciosa receita para a sua próxima refeição.

A tela principal do aplicativo Allrecipes.

Conquistando ainda mais com os contratos

Os contratos são os responsáveis por unir os aplicativos da Windows Store à experiencia do Windows 8. Vejamos dois contratos usados pela Allrecipes: Windows Search e Compartilhamento.

O contrato do Windows Search é uma ótima maneira de atrair os usuários quando eles não estiverem usando o seu aplicativo. Por exemplo, você está lendo um artigo sobre a Tailândia e sente vontade de tentar fazer um prato de comida tailandesa, como um pad thai. Em outras plataformas, você teria que sair do aplicativo em exibição, abrir seu aplicativo de receitas e pesquisar "pad thai". Mas, como o Allrecipes dá suporte ao contrato do Windows Search, você pode, sem sair do lugar, passar o dedo e tocar no botão Pesquisar. Digite "pad thai", selecione Allrecipes, e os resultados da sua pesquisa aparecerão no aplicativo Allrecipes.

Usando o botão Pesquisar com o aplicativo Allrecipes.

O contrato de Compartilhamento é outra forma maravilhosa de ampliar o alcance do seu aplicativo. Digamos que você tenha encontrado a receita perfeita de pad thai e acredita que alguns dos seus amigos também adorariam experimentá-la. Enquanto você vê a receita, passe o dedo e toque no botão Compartilhar. Você pode escolher como compartilhar a receita. Talvez você queira usar o aplicativo Pessoas para postar um link da receita nos seus feeds de redes sociais, ou prefira enviar o link por email a um amigo. Basta alguns toques e pronto.

Aplicativo Allrecipes com o botão Compartilhar.

A arte da cozinha em várias visões

Bons aplicativos da Windows Store são imersivos: eles usam o sistema de forma inteligente para manter o foco no conteúdo. Mas às vezes você quer ver mais de um aplicativo de uma só vez. É por isso que o Windows 8 dá suporte a exibições ajustadas e de preenchimento — cada qual usa diferentes partes da tela. O Allrecipes fica incrível na exibição ajustada — é fácil ler a receita e seguir as instruções, mesmo se você estiver usando a maioria da tela para, digamos, escrever uma postagem de blog.

Aplicativo Allrecipes na exibição ajustada

Oferecendo suporte a exibição ajustada e de preenchimento, além da exibição em tela cheia, o Allrecipes permite que os usuários escolham como exibir o aplicativo. Isso promove a participação ativa dos clientes, o que aumenta a frequência com que um cliente usa (e recomenda) o aplicativo.

Agora é a sua vez

Temos muitas ferramentas e recursos para ajudar você a criar um aplicativo que aproveite as vantagens do Windows 8. Baixe a nossa biblioteca de ativos de design do Photoshop, examine nossas orientações técnicas e de design e confira nossas animações. Há também muitas ideias para aplicativos de outras categorias, como: jogos, entretenimento, notícias, produtividade, esportes, compras, viagens e educação. Estamos ansiosos para ver o que você vai criar!

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 5 and 7 and type the answer here:
  • Post