Como obter uma classificação de conteúdo

Como obter uma classificação de conteúdo

Rate This
  • Comments 0

O suporte ao PEGI e a outros sistemas de classificação é uma parte importante da Windows Store. Queremos que as pessoas tenham sempre uma expectativa clara sobre o tipo de conteúdo que um aplicativo oferece. Além disso, muitos países como Taiwan, África do Sul, Brasil e Coreia possuem leis de proteção ao consumidor que exigem que os jogos obtenham e exibam uma classificação de conteúdo apropriada.

Caso você não saiba como obter uma classificação de conteúdo em um desses sistemas, a primeira etapa é identificar os mercados nos quais você pretende vender seu aplicativo. Em seguida, é necessário identificar quais sistemas de classificações são exigidos para cada um daqueles mercados. O processo para obter uma classificação de conteúdo varia de acordo com o sistema. Por exemplo, ambos ESRB e PEGI oferecem ferramentas online capazes de identificar a classificação do seu aplicativo em poucos minutos. Outros sistemas, como o CSRR, permitem que você mesmo selecione a classificação.

Assim que você adquirir os certificados de classificação para o seu aplicativo, use nossa ferramenta GDFMaker para criar um arquivo GDF e incluí-lo como parte do seu pacote do aplicativo. Usamos o arquivo GDF para personalizar quais classificações serão mostradas em sua página de detalhe do aplicativo. Se a classificação de seu aplicativo não atender às exigências legais de uma mercado específico, ou se a classificação de seu conteúdo estiver incorreta, é possível que sejamos solicitados a remover seu aplicativo da Loja.

Consulte o Centro de Desenvolvimento para obter mais informações sobre as classificações de conteúdo e sobre os Requisitos de publicação de jogos do Windows.

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 7 and 2 and type the answer here:
  • Post