Recurso em destaque: Pesquisar

  • Comments 0

O Windows 8 tem novas tecnologias avançadas que podem ser aproveitadas pelos aplicativos da Windows Store. Essas tecnologias não apenas possibilitam uma ampla experiência do usuário, mas também uma interação com seus aplicativos. Nos próximos meses, apresentaremos muitas dessas tecnologias e mostraremos como elas podem fazer a diferença em seus negócios. Para começar, vamos conhecer o recurso Pesquisar, que o permite interagir com os usuários quando eles mais precisam dos seus serviços. – Ben Thompson, gerente de marketing parceiro

O Pesquisar é um dos recursos mais úteis e avançados do Windows 8. Os usuários podem pesquisar passando o dedo no lado direito da tela (ou movendo o mouse para o canto direito) e tocando, ou clicando, no botão Pesquisar. Ou então, podem simplesmente digitar na tela inicial para iniciar uma pesquisa. Além de pesquisar por aplicativos ou arquivos, os usuários também poderão fazer pesquisas de dentro de aplicativos específicos.

Essa é uma maneira nova e avançada de acessar informações: o processo começa com um termo de consulta e termina com o usuário localizando o aplicativo desejado, o que melhora a interação e a ligação com o cliente. Vamos observar alguns exemplos de como diferentes tipos de aplicativos podem ajudar os clientes a pesquisar.

Aplicativos de referência

Na maioria das plataformas, se um usuário deseja pesquisar uma palavra, ele deve primeiramente decidir onde procurá-la, abrir o site, aplicativo ou mecanismo de pesquisa específico e, por fim, digitar o termo da pesquisa. É um processo demorado, cheio de etapas e que muitos usuários não querem cumprir.

Com o Windows 8, os usuários podem pesquisar com rapidez a palavra desejada. Basta digitar a palavra e escolher o destino da pesquisa dentre os aplicativos localizados abaixo do campo de pesquisa, como o aplicativo Dictionary.com, para exibir os resultados.

 

O recurso Pesquisar aumenta significantemente a interação entre o usuário e o Dictionary.com ao colocar o aplicativo no lugar mais relevante.

Aplicativos de compra

Pôr seu produto no lugar mais relevante para os consumidores é muito importante nos aplicativos de compra. Suponha que alguém queira comprar um novo laptop que seja sensível ao toque. A pesquisa no Bing mostrará informações de inúmeros revendedores. Sites como a Amazon trabalham duro para estar no topo dos resultados de pesquisa, mas não há garantia.

Entretanto, um consumidor fiel que instalou o aplicativo da Amazon pode pesquisar por um laptop usando o botão Pesquisar e imediatamente ver o aplicativo da loja como o destino da pesquisa. Ele não precisa se preocupar com o mecanismo de pesquisa, pois encontra os resultados que procura clicando no aplicativo da Amazon.

A integração com o Pesquisar é uma grande maneira de aprimorar a lealdade e a interação. Ele permite que seu produto apareça em destaque para os usuários quando eles mais precisam, levando-os diretamente ao seu aplicativo.

Aplicativos de viagem

Ao planejar uma viagem, as pessoas precisam localizar um site de reservas, compreender códigos específicos de aeroportos e descobrir quais dias oferecem os melhores preços. Tudo isso só para chegar a um destino específico. Esta tarefa pode ser muito trabalhosa.

O Skyscanner é um aplicativo que pensa nas necessidades dos usuários. Os usuários podem simplesmente pesquisar por um destino como “Chicago”, clicar no Skyscanner, e obter uma excelente visão geral dos melhores dias para voar da cidade em que estão localizados.

A integração inteligente com pesquisa e reconhecimento de locais atrai novos clientes para o Skyscanner, além de oferece uma experiência avançada.

Aplicativos de produtividade

A integração com a vida do usuário é fundamental para aplicativos de produtividade. A integração com a pesquisa torna os aplicativos de produtividade mais acessíveis e fáceis de usar.

O Evernote usa a pesquisa para permitir que os usuários localizem com rapidez anotações ou artigos salvos. Neste caso, enquanto você assiste ao futebol, alguém que de repente se lembre de um artigo salvo no Evernote pode localizá-lo em um instante.

Aplicativos de entretenimento

Interação é fundamental para os aplicativos de entretenimento e de notícias. As pessoas estão o tempo todo ouvindo os programas de notícias ou as notícias mais recentes. Contudo, quando o acesso à notícia é complicado, os usuários tendem a mudar o local onde acessam as notícias.

Desde que o Netflix implementou o contrato do Windows Search, é possível começar a assistir a um vídeo desde o instante em que você escuta sobre determinado filme ou programa.

Ao facilitar a localização e exibição de programas, o Netflix aumentou a interação com seus serviços.

A criação de um aplicativo da Windows Store com uma ótima implementação do contrato do Windows Search, o ajudará a se conectar e a interagir com seus clientes, atendendo suas expectativas de uma maneira familiar e coerente. A pesquisa é apenas um exemplo de como as tecnologias exclusivas do Windows 8 melhoram os aplicativos.

Para saber como adicionar a pesquisa ao seu aplicativo, baixe o exemplo de contrato do Windows Search e verifique as orientações e exemplos em nosso Centro de Desenvolvimento.

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 1 and 5 and type the answer here:
  • Post