Aplicativos em destaque na Windows Store

Aplicativos em destaque na Windows Store

  • Comments 0

A cada semana na Windows Store, procuramos promover os melhores aplicativos para os nossos clientes. Passamos o dia inteiro, todos os dias, buscando aplicativos relevantes e ficamos felizes em promover aplicativos inovadores, com excelente design e que possuam qualidades exclusivas. Apresentamos esses aplicativos na seção Em Destaque da Loja e no site do Windows, além de também comentarmos sobre nossos aplicativos favoritos em Windows Experience blog (como já fazemos neste blog). Considerando a oportunidade que essas exibições de destaque representam para os desenvolvedores de aplicativos, pensamos em descrever o que estamos procurando, com o objetivo de ajudar você a permitir que o seu aplicativo seja notado.

Ótimo design

Para um aplicativo tenha um ótimo design, devemos considerar diversos aspectos, que vão desde o modelo de usuário e o comportamento na plataforma até elementos de estética e de personalidade do aplicativo. Procuramos dar destaque a aplicativos que adotam nossa orientação de design, o que ajuda os clientes a aproveitar os aplicativos ao máximo. Mais especificamente, oferecemos lugar de destaques aos aplicativos que implementam com grande eficiência os recursos dos aplicativos da Windows Store como:

Ao planejar o seu aplicativo, analise os Princípios de design da Microsoft no Centro de Desenvolvimento para escolher a melhor maneira de incluir esses recursos em seu design. Esses tópicos tratam dos princípios básicos de design do aplicativo, assim como das abordagens sobre navegação, comandos, identidade visual e outros elementos relacionados à experiência do usuário.

Se você procura uma experiência prática, realizamos App Labs e eventos em todo o mundo para você ter ajuda de especialistas sobre o comportamento específico do aplicativo e a experiência do usuário. Novos eventos são agendados o tempo todo. Portanto, consulte este site para ficar sabendo dos eventos mais recentes, incluindo o próximo, o App Builder Virtual Summit, em 2 de maio.

Agora, vamos dar uma olhada em dois aplicativos que já foram apresentados e compreender como cada um deles aproveita a orientação de design. Cada um usa os recursos do Windows 8 sabiamente: o aplicativo do eBay (em exibição de preenchimento), mostrando os controles de filtragem e de classificação na barra de aplicativos e o aplicativo KEXP Artist Discovery (em exibição ajustada). Nele você pode ver o que está sendo reproduzido, pausar ou reiniciar o áudio, além de ter mais informações sobre músicas, shows e eventos.

Aplicativos KEXP Artist Discovery e eBay

 

Quando queremos dar destaque a um aplicativo, além do design, também consideramos o comportamento do aplicativo na plataforma, a capacidade de resposta e o desempenho geral.

Apresentação e apelo

A forma como você apresenta seu aplicativo na Windows Store e a amplitude do apelo também são elementos importantes para nós. Quando buscamos aplicativos para promover, escolhemos aqueles que têm a mais alta qualidade e também os que possuem um grande apelo no mercado.

Oferecer um valor exclusivo em termos de conteúdo, de funcionalidade e de design é uma ótima maneira de ser notado. A descrição deve ser atraente, clara e mostrar imediatamente aos clientes o que o aplicativo pode fazer por eles.

O aplicativo também precisa ter imagens promocionais incríveis. Elas não são obrigatórias para a publicação do aplicativo na Loja, mas são um requisito para considerarmos se o colocaremos em destaque. Leve o tempo que achar necessário e crie uma imagem promocional de qualidade para que possamos apresentar o seu aplicativo aos clientes em potencial.

Além de imagens promocionais, você também deverá usar capturas de tela atraentes que mostram o que seu aplicativo pode fazer. Aqui está um exemplo de um aplicativo que já apresentamos, o Sudoku Free. O link exibe várias capturas de tela que não apenas demonstram como o aplicativo funciona, mas que também destaca muitos de seus recursos.

Captura de tela do Sudoku Free

 

Para obter mais exemplos semelhantes ao que estamos citando, abra a Windows Store e verifique qualquer um dos aplicativos que estão sendo exibidos atualmente na seção dos destaques. Esses aplicativos normalmente apresentam boas capturas de tela, descrições claras e oferecem uma ótima experiência.

Considerações técnicas

Com exceção da qualidade geral do aplicativo, existem algumas considerações adicionais que podem afetar a nossa decisão dar destaque a um aplicativo. Lembre-se disso ao criar um aplicativo.

  • O aplicativo deve ser compatível com todas as plataformas do Windows 8 (ARM, x86 e x64).
  • Se você quiser oferecer uma versão paga do aplicativo ou opções com taxas, use a versão de avaliação interna da plataforma ou as funcionalidades de compra no aplicativo. Isso ajudará os clientes e você em sua taxa de conversão. Não ofereça uma versão gratuita separadamente da paga.
  • Dada a diversidade dos clientes do Windows, tomamos mais cuidado ao considerar a promoção de aplicativos com classificação etária acima dos 16 anos. A política da Loja requer que todo conteúdo promocional tenha a classificação de até 12 anos, independentemente da classificação etária do aplicativo.

Há muitos aplicativos incríveis chegando na Windows Store todos os dias e é um privilégio poder promovê-los e assistir aos criadores obter êxito no Windows. Esperamos que esta postagem forneça a você informações para que o seu próximo aplicativo ganhe destaque na Loja.

--Ted Dworkin, gerente do programa de parceiros da Windows Store

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 8 and 4 and type the answer here:
  • Post