Usando os recursos do Windows 8 para aumentar o envolvimento do cliente: o aplicativo Box

Usando os recursos do Windows 8 para aumentar o envolvimento do cliente: o aplicativo Box

  • Comments 0

O Box é sinônimo de conteúdo, de acordo com o vice-presidente de tecnologia de plataforma do Box, Matthew Self.

"O conteúdo é a essência de toda organização bem-sucedida. Os clientes precisam acessar seu conteúdo de onde estiverem. Eles precisam compartilhar, colaborar e impulsionar seu negócio. O Box fornece as soluções que permitem que eles façam tudo isso."

 

O aplicativo da Windows Store do Box usufrui de vários recursos exclusivos do Windows 8 para melhor envolver os usuários, permitindo que eles acessem seu conteúdo de qualquer lugar. Vamos ver como fizeram isso.

Blocos dinâmicos

Os blocos dinâmicos são ótimos para me lembrar de atividades que não são muito urgentes. É mais útil do que ver um simples número no bloco, mas menos invasivo do que a exibição de uma notificação.

O Box tem um bloco bonito que é atualizado para mostrar novas atividades. Nesse caso, eu posso ver facilmente que compartilharam uma agenda nova comigo.

start-1

start-2

Zoom semântico

Com o zoom semântico, eu tenho uma visão abrangente do meu conteúdo, e o Box tem uma implementação especialmente boa.

Posso ativar o zoom semântico pinçando a tela (ou clicando no canto inferior direito). No exemplo abaixo, eu estava olhando primeiro uma lista alfabética de todos os meus arquivos. Usando o zoom semântico, eu tenho uma visão abrangente e posso acessar rápido qualquer letra para fazer uma busca detalhada. Eu também tenho a opção de classificar essa mesma exibição por data ou tamanho em vez de alfabeticamente.

box-1box-3box-4

O zoom semântico permite que você exponha mais conteúdo para os seus usuários, aumentando a interação e o tempo gasto com o seu aplicativo. Além disso, ele é muito bacana.

Seletor de arquivos

Um dos recursos exclusivos do Windows 8 é a capacidade de permitir aos aplicativos expor seu conteúdo em outros aplicativos por meio do seletor de arquivos. Isso é especialmente importante para um aplicativo como o Box. Eu posso obviamente acessar os meus arquivos de dentro do aplicativo Box, mas, às vezes, preciso acessar os meus arquivos de outros aplicativos.

Por exemplo, vamos supor que eu deseje anexar alguns arquivos do Box em um email que estiver escrevendo. Em vez de precisar alternar para o aplicativo Box e começar a escrever um novo email lá, eu posso simplesmente tocar no ícone Anexos no Email. Isso abrirá o seletor, que apresenta uma lista de locais no meu disco rígido, além da opção de escolher aplicativos que tiverem implementado os contratos do seletor de arquivos. Escolho Box, meus arquivos e clico em Anexar.

box-mail-2

box-mail-3

O acesso ao seletor de arquivos torna os aplicativos da Windows Store significativamente mais avançados no que se refere à produtividade de vários cenários. De acordo com Simon Tan, gerente de produtos móveis do Box, "O que é mesmo incrível no nosso aplicativo no Windows 8 é a capacidade de conexão com o sistema de arquivos real do Windows 8."

Criando um aplicativo bem desenvolvido que usufrui as funções exclusivas do Windows 8, o Box ajuda seus clientes a aumentar sua produtividade, o que aumenta o envolvimento e a satisfação.

-- Ben Thompson, gerente de marketing de parceiros

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 2 and 4 and type the answer here:
  • Post