Ajudando os desenvolvedores de Android a criar aplicativos da Windows Store

Ajudando os desenvolvedores de Android a criar aplicativos da Windows Store

  • Comments 1

Para todos vocês que estão desenvolvendo no Android, apresentamos uma série de recursos que ajudam a trazer o seu aplicativo do Google Play para a Windows Store.

Na página Aplicativos da Windows Store, temos uma seção inteira sobre Recursos para desenvolvedores do Android. Nessa seção, você encontrará tudo de que precisa para começar a criar para o Windows, incluindo uma ferramenta de mapeamento de API que mostra os componentes do Tempo de Execução do Windows equivalentes às APIs mais comuns do Android.

Jennifer Marsman também escreveu uma série de excelentes postagens no seu blog. Em Oportunidades na Windows Store para desenvolvedores do Android (em inglês), ela mostra como você pode fazer mais dinheiro e expandir o alcance do seu aplicativo usando outra plataforma. Ela também fala sobre alguns recursos do Windows 8 que destacam seu aplicativo usando novas formas, como os blocos dinâmicos e o uso de dados móveis. Jennifer também já forneceu 10 dicas para se obter a certificação da Windows Store (em inglês), que visam, especificamente, os desenvolvedores já familiarizados com o desenvolvimento para Android. E, finalmente, não deixe de conferir uma análise detalhada da Windows Store e do Google Play (em inglês). Com essa comparação fica mais fácil entender como cada loja lida com questões como: receita, preços, modelos de negócios, disponibilidade global, processo de certificação e métricas de desempenho do aplicativo.

Este é o momento certo para começar a compatibilizar o seu aplicativo Android e disponibilizá-lo na Windows Store. Confira a Apptivate 2.0, uma promoção da Stack Overflow, patrocinada pela Microsoft. Inscreva-se em App Builder e selecione a opção “Port Your Existing App” (Compatibilizar o Aplicativo) para obter recursos personalizados. Desenvolva uma versão do seu aplicativo para Windows 8 e concorra ao grande prêmio: uma viagem à Build Conference da Microsoft , em São Francisco, de 26 a 28 de junho (ingressos normais já esgotados). Os finalistas ganharão um Surface Pro ou uma assinatura de um ano do Microsoft Office 365. Visite o site http://apptivate.ms para obter o regulamento oficial e mais informações. Não perca tempo. Para participar o seu aplicativo precisa ser aceito e listado na Windows Store até 7 de junho.

Com esses recursos, esperamos que seja ainda mais fácil reimaginar o seu aplicativo Android e trazê-lo para a Windows Store!

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 3 and 1 and type the answer here:
  • Post