Recurso em destaque: blocos dinâmicos

Recurso em destaque: blocos dinâmicos

  • Comments 0

O Windows 8 tem novas tecnologias avançadas que podem ser aproveitadas pelos aplicativos da Windows Store. Essas tecnologias não apenas possibilitam uma ótima experiência do usuário, mas também uma interação com seus aplicativos. Nos próximos meses, apresentaremos muitas dessas tecnologias e mostraremos como elas podem fazer a diferença em seus negócios. Hoje, vamos conhecer o bloco dinâmico, que interage com os usuários toda vez que eles acessam a tela inicial. – Ben Thompson, gerente de marketing parceiro

Um dos maiores desafios dos aplicativos é manter o usuário engajado. Com o bloco dinâmico, você consegue destacar a presença de seu aplicativo na tela inicial, chamando a atenção dos usuários para o aplicativo e estimulando a participação. Vamos analisar diversos aplicativos e ver como cada um utiliza o bloco dinâmico para manter os usuários conectados ao aplicativo.

Por exemplo, o aplicativo ESPN exibe as principais manchetes e fotos.

LiveTiles-ESPN

O Allrecipes exibe imagens formidáveis de suas deliciosas receitas.

LiveTiles-Allrecipes

O aplicativo to-dos trabalha com blocos dinâmicos e é supersimples de usar. Ele fica à direita da tela inicial.

LiveTiles-to-dos

O FX Networks divulga os programas que serão apresentados.

LiveTiles-FX

O Dictionary.com destaca a palavra do dia, o que é um motivo a mais para que os usuários consultem o dicionário.

LiveTiles-Dictionary

O SkyScanner apresenta uma amostra de ofertas de voos atuais.

LiveTiles-SkyScanner

E o WeatherFlow tem um lindo bloco dinâmico com a previsão do tempo para cinco dias.

LiveTiles-WeatherFlow

Os jogos também fazem excelente uso dos blocos dinâmicos. Por exemplo, o Jetpack Joyride estimula os usuários a jogar mostrando a próxima etapa que eles podem conquistar.

LiveTiles-JetpackJoyride

Cada aplicativo usa seu bloco dinâmico para estimular o uso do aplicativo; diferente do que acontece com os ícones estáticos.

O bloco dinâmico estimula o interesse dos usuários de uma forma que é simplesmente impossível em outras plataformas. É mais um recurso excelente do Windows 8 para ajudar os desenvolvedores a atingir suas metas e agradar os clientes.

Animado para adicionar o bloco dinâmico a seu aplicativo? Baixe a amostra do bloco dinâmico para começar. Não deixe de verificar as orientações e os exemplos em nosso Centro de Desenvolvimento.

  • Loading...
Leave a Comment
  • Please add 1 and 5 and type the answer here:
  • Post