Share via


Anúncio – Preços do Windows Azure CDN já disponíveis

Boa noite a todos !

Grandes empresas como Microsoft, Yahoo, Google, Amazon, Facebook e outras que tem seus sites massivamente acessados sofrem do problema de latência entre o seu browser e o conteúdo disponível. O CDN (Content Delivery Network) é uma maneira de atacar este problema, Basicamente, o CDN consiste na criação de várias cópias de um conteúdo e que estão espalhadas em diversos servidores ao redor do mundo, com isto reduz o tempo de transferência entre o browser do usuário e o servidor com o conteúdo.

No PDC 2009, a Microsoft anunciou o Windows Azure CDN em fase CTP. O Windows Azure CDN é voltado especificamente para blobs. Desta maneira, permitiu que cópias de blobs fossem distribuídas em centrais ao redor do mundo (Hoje o Windows Azure CDN tem 19 localizações globais – Estados Unidos, Europa, Asia, Australia e América do Sul).

Recentemente, o time do Windows Azure anunciou os preços do uso do CDN. O processo de cobrança segue as seguintes regras:

  • $0.15 por GB para transferências entre Europa e América do Norte
  • $0.20 por GB para transferências a partir de outras regiões
  • $0.01 por 10.000 transações

Importante destacar que os preços do Windows Azure CDN não incluem as cobranças realizadas para as transferências entre o Windows Azure CDN e o Windows Azure Storage. Neste caso, o processo de cobrança segue as mesmas regras do acesso e transferência feitos em cima do Windows Azure Storage.

Para saber mais, veja no anúncio do CTP do Windows Azure CDN e no post sobre preços do Windows Azure CDN.

Por final, a cobrança pelo o uso do Windows Azure CDN começará em depois de 30 de julho de 2010.

abs e T+
Condé

versão 1.2