Share via


Pirataria em São Paulo - Stand Center

Esta é uma notícia sem precedentes pois, independente do cumprimento ou não do valor estabelecido, mostra o comprometimento do Poder Judiciário minimizando o “sentimento de impunidade” que cerca o tema pirataria em nosso país.

O Stand Center - um dos mais populares centros de compras da cidade de São Paulo – e outros dezesseis lojistas daquele Shopping acabam de ser sentenciados pelo crime de pirataria. O processo, iniciado a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Barsa Planeta Internacional, e de outros associados, resultou na condenação judicial civil brasileira de maior valor registrada até o momento.

A somatória da condenação pode chegar a R$ 7.000.000.000,00 - Sete bilhões de reais !!!

Após a realização de inúmeras operações de busca e apreensão no local, dezesseis lojas e o proprietário do Stand Center foram acusados por utilização e comercialização de produtos ilegais. Segundo decisão judicial, os infratores terão que pagar uma indenização fixada em três mil vezes o valor para cada cópia pirata encontrada, além de multa diária de dois mil reais caso a comercialização dessas mercadorias continue.